Os melhores do skate nacional, em Torres Vedras

5 e 6 de Junho já estão marcados na agenda dos melhores skaters nacionais. São os dias da 1ª etapa do DC SKATE CHALLENGE, o Circuito Nacional da modalidade.

 

Depois de um adiamento forçado, devido ao mau tempo, o DC SKATE CHALLENGE volta a Torres Vedras, para nos dias 5 e 6 de Junho distribuir os primeiros pontos para o ranking Nacional de Skate 2010. Será a 1ª   das 4 etapas que irão ditar os Campeões da modalidade nas categorias Iniciado, Amador e Profissionais.

 

Pelo 3º ano consecutivo, cabe à cidade torriense a honra de inaugurar o DC SKATE CHALLENGE que rumará à Povoa de Varzim em Julho, desce a Faro em Outubro e termina no final do ano, no Ski skate Amadora Parque.

 

Os melhores profissionais do país já garantiram a sua presença, no entanto está também confirmada a ausência do actual Campeão Nacional de Skate, Ruben Rodrigues, devido a uma lesão. Tendo os skaters oportunidade de retirar da classificação final do Circuito a  sua pior prestação, esta ausência não compromete a revalidação do título, mas Ruben terá de recuperar a tempo de competir na 2ª etapa. Confirmada está também a presença de Valter Sousa, Campeão Nacional de Skate Amador que se irá estrear  na categoria de elite.

 

Uma coisa é certa. A 5 e 6 de Junho, a elite do skate português estará no Skate Parque de Torres Vedras para dois dias recheados de manobras, adrenalina, muita músicae diversão.

 

A primeira etapa do DC SKATE CHALLENGE é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras e do Radical Skate Clube e conta com o apoio da DC, Skull Candy, lojas Samadi e Red Bull. Os media partners são o Fuel TV, Surge, Skatebyte, Correio da Manhã e Record.

 

Horários Previstos

Sábado, 5 de Junho

Domingo, 6 de Junho

10h – Abertura do Recinto (acesso livre ao Street Course

Das 10h às 12h- Inscrições e Treinos

12h- Início da Competição

        Eliminatórias Iniciados

14h- Eliminatórias Amadores

17h – Eliminatórias Profissionais

19h- Encerramento das Actividades

10h- Abertura do Recinto (Acesso livre ao Street Course)

Das 12h às 14h- Treinos Organizados (Só para competidores

14h- Inicio da Competição – Finais Iniciados

15h - Finais Amadores

16h- Finais Profissionais

18h- Red Bull Best Trick

18h30 - Entrega de Prémios