14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Asics GlideRide

 

 

Marca- Asics

Modelo- GlideRide

Drop -6mm

 

A Asics trás um novo modelo com a entrada do GlideRide. No momento em que muito se discute a questão da energia da passada, chegando mesmo a ecoar a questão do doping tecnológico. A Asics entra no mercado com os GlideRide, um sapato que apesar de ligeiramente mais rijo, que os Nimbus ou os Kayano, acaba por compensar com uma maior inclinação da sola, aumentando por si só a velocidade de transição da passada.

 

Demorei  um ou dois km´s  a adaptar-me a esta nova realidade, admito que sou especialmente fã da série Nimbus, no entanto acabei agradavelmente surpreendido.

 

Se nos calçarmos e ficarmos no mesmo sitio, achamos estranho o sapato ser inclinado para a frente, no entanto quando começamos a correr percebemos que afinal aquilo está ali por uma agradável razão. A passada torna-se mais fluída, diminuído o impacto directo no calcanhar e tendão de aquiles.

 

Como um interior muito confortável e uma parte de cima bastante respirável,  acabei por gostar bastante deste novo modelo.

 

Não vale a pena dizer que com este modelo iremos correr mais depressa ou mais devagar, mas ressalvar que o mesmo acaba por ter uma abordagem diferenciadora à passada. A transicção é muito boa, o impacto é totalmente absorvido pela tecnologia  Flytefoam Lyte™, diminuindo assim qualquer instabilidade do tornozelo quando aplicamos esta transição mais rápida.

 

Gostei  bastante do novo modelo,  será certamente um companheiro de treino versátil, para pequenas e longas distâncias.

 

Avaliação

Amortecimento –8/10

Flexibilidade – 8/10

Estabilidade - 9/10

Conforto – 9/10

Média – 8,5

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019 – 21:38:14

 

 
Feliz Natal e um
 
Próspero Ano Novo
 
 
Boas Festas!
 

 

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...