18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Metaspeed Edge +

 

Detalhes do equipamento

 

Marca- ASICS

 

Modelo-  Metaspeed Edge +

 

Drop – 8mm

 

Review

 

Continuando com modelos de Elite, testei os novíssimos Metaspeed Edge +, mais um enorme salto tecnológico da Asics.

 

Muito se tem falado do irmão gêmeo Metaspeed Sky +, mas o Edge + tecnologicamente não lhe fica nada atrás, até me arriscaria a dizer que os Metaspeed Edge + são muito mais transversais e abrangentes em relação à maior parte dos atletas.

 

Em detalhe os Metaspeed Edge +, foram desenhados para aquele atleta que possui uma passada teoricamente mais curta, mas ainda assim quer ter uma reatividade em cada passada. 

 

Mas o que é afinal ter a passada mais curta? Por norma estamos a falar de um atleta que acaba por atacar o solo mais com a parte do calcanhar, que não corre tão inclinado para a frente e que nas variações de velocidade não aumenta muito a sua amplitude mas sim o número de passadas por minuto.

 

 

O modelo Edge +, apresenta uma placa de carbono mais perto do solo, coberta pela novíssima tecnologia foam FF Turbo, que aumenta o amortecimento sem aumentar o peso dos tênis. A própria placa, dada a localização mais perto da zona de contacto torna o equipamento bastante reactivo em cada passada.

 

Como estamos a falar de um equipamento de Elite, os atacadores têm um trabalhado específico, que impede que os mesmos se desapertem facilmente.

 

 

A parte superior é extremamente respirável, mantendo uma temperatura ideal para a corrida. O Design deixou os tons vermelho e preto da primeira versão para uns tons de verde e preto tornando-os ainda mais atractivos.

 

 

A sola apresenta a tecnologia ASICSGRIP™, para uma melhor aderência e controle da passada bem como um drop de 8mm. 

 

Mesmo sabendo que se trata de um equipamento de topo, a reatividade em cada passada acabou por me surpreender, tal como o magnífico amortecimento e conforto.

 

Sim, porque o conforto na gama metaspeed é simplesmente divinal , parecendo que estamos a correr nas nuvens, mas em modo muito rápido.

 

Considero que são um equipamento principalmente para provas, no entanto, para aqueles treinos de séries rápidas são um fiel companheiro. Apesar de não os considerar tão reativos com os Sky +, não deixam de surpreender pela positiva.

 

Esta opinião é pessoal e baseada em cerca de 50K de utilização do equipamento acima indicado, seja em ambiente de prova ou treino.


 

Avaliação

 

Amortecimento – 10/10

 

Flexibilidade – Não aplicável em equipamentos c\ placa carbono completa

 

Estabilidade - 9/10

 

Conforto – 10/10

 

Média – 9,66

 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2024 – 21:12:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...