18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Asics Solution Speed FF2 clay

 

Depois da experiência na versão 1 deste modelo, tive a oportunidade de experimentar a nova versão! 

 

Voltei à minha primeira impressão! O desconforto inicial ao calçar uns Asics! 

É permanente? Claro que não e passa às primeiras passadas! Mas é estranho.. mas como tudo, estranha-se, depois entranha-se! 

 

 

Estamos perante mais uma obra de pura engenharia deste fabricante em que a forma do ténis em tudo se adapta à necessidade do jogo de ténis! E seja qual for o tipo de piso.

  

Mais uma vez, a marca construiu um ténis leve, confortável e que nos dá estabilidade!  

 

 

A sua sola com a tecnologia FlyteFoam  na sua entresola, deixam os seus pés como novos após algumas horas de jogo. Lembram-se que esta tecnologia oferece maior conforto, leveza e grande durabilidade. Testei-os em jogos/treinos longos! Tudo normal… 

 

 

Tal como os seus antecessores, conferem ao jogador uma protecção completa dos membros inferiores. Pernas, joelhos e pés, saem beneficiados com a utilização deste modelo! E o que se precisa mais? Claro… de ir para o campo! 

 

Comecemos pelo piso que gosto menos: sintético! Para quem tem 48 anos, os sprints, as impulsões, as mudanças rápidas começam a precisar de um plano B e, os Asics, não fazem tudo mas são um óptimo companheiro de equipa… Os sprints, iniciados por vezes, com arranques violentos, os Asics cumprem a sua função de tracção e de segurança do pé. Nada a assinalar! 

 

Relva sintética, o meu piso favorito. O corte da sola adapta-se na perfeição!…Mais uma vez os Asics não comprometem o desempenho do jogador, cumprindo a sua função. As derrapagens/travagens são uma maravilha … no final, dores zero! 

  

E agora vamos ao pior! Não que não goste do tradicional pó de tijolo, mas ver um calçado novinho a ficar todo vermelho, quase dói a alma.. quase! Os Asics não cedem, não dão espaço para erros, não comprometem. É ali que quero parar, é ali que páro! Preciso de sprintar, os asics não decepcionam na tracção… Nada a dizer… reforço o conforto, estabilidade e protecção que os Asics dão ao jogador.

 

  

Os treinos /jogos tiveram todos a duração de cerca de 2 horas o que deu para experimentar estes na sua plenitude. Claro está que a relva sintética foi onde eles passaram mais horas comigo pois é o meu tipo de piso favorito. Posso dizer que já me lesionei com ténis de outras marcas, já surgiram bolhas com ténis de outras marcas, os que tenho ensaiado e os que normalmente uso (os irmão mais novos deste modelo), continuam a cumprir na perfeição! 

 

A rigidez da parte frontal que tanto estranhei nos antecessores, já não estranho! Mas pode parecer estranho a quem não esteja habituado pois a caminhar faz um pequeno fole lateral… na zona dos atacadores! Mas tudo bem! 

  

Estou a ficar fã da marca! 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 09:02:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...