13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Salomon Speedcross 5

 

 

Detalhes do equipamento

 

Marca-Salomon

Modelo- Speedcross 5

Drop – 10mm

 

A Salomon regressa às origens com os speedcross 5. O icónico modelo da marca trás uma nova versão totalmente artilhada com tudo o que a série speedcross têm de melhor.

 

Com um track um pouco mais largo que as versões anteriores, os speedcross vão buscar à série 3 o melhor posicionamento dos pítons, mas melhorando a resistência da sola. Se o sapato se torna um pouco mais pesado, fica a ganhar em aderência e resistência.

 

Estamos perante um modelo totalmente especializado não apenas para o Trail, mas para as condições mais difíceis e adversas do trail. Correr com os speedcross 5 é o voltar aqueles tempos  de juventude, onde todas as poças de água e lama contam para o divertimento ser a dobrar. Acabam por ser a desculpa perfeita para mais um treino ou prova, onde sabemos de antemão que vamos ficar completamente enlameados.

 

A aderência é absolutamente fantástica e completamente diferenciadora, o que após poucos km´s nos obriga a procurar mais lama e piso escorregadio, apenas porque temos a certeza que os ténis não nos vão deixar mal.

 

Todo o ténis é pensado numa passada confortável e apoiada, prova disso é todo o apoio na zona do calcanhar que encaixa perfeitamente, sem permitir qualquer deslize em terrenos mais escorregadios. A parte interior é de um conforto de excelência que nos faz querer manter os speedcross nos pés, mesmo que seja para uma breve corrida no quintal, ou entre a sala e a cozinha.

 

Na minha opinião pessoal e depois de ter corrido com os speedcross 3 e speedcross 4, considero este upgrade muito bem conseguido. 

 

A rigidez que a série 4 tinha na transição da passada,  foi totalmente corrigida mantendo uma fluidez mais sustentada e apoiada sem prejudicar a tracção. Todas as características especificas da Salomon, como os cordões ou a parte superior impermeável são mantidas.  Aquele aspecto agressivo, duradouro e apaixonante não engana.

 

Sem dúvida um modelo desenhado para aqueles fantásticos trails de inverno ou com muita água e lama ou neve.

 

Avaliação

Amortecimento – 9/10

Flexibilidade – 9/10

Estabilidade - 9/10

Conforto – 9/10

Média – 9

 

 

 

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 18 de agosto de 2019 – 03:18:30

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...