Gala 60º Aniversário do Grupo Estoril-Sol

 

No passado dia 31 de Outubro, o Grupo Estoril-Sol realizou a Gala comemorativa do seu 60º aniversário, no Salão Preto e Prata do Casino do Estoril.

 

A Gala teve início com a receção aos convidados, um desfile de moda a cargo da estilista Agatha Ruiz de la Prada, um jantar de alto requinte acompanhado pela Orquestra Jorge Costa Pinto e ainda uma atuação de dança. O momento alto da Gala pertenceu ao concerto do cantor e compositor Chris de Burgh.

 

O músico Irlandês de 70 anos, já tinha estado neste palco em 1991. Passados estes anos, o artista atua a solo em que apresenta os seus temas com a sua guitarra country ou ao som do piano.

 

Os temas foram transversais à sua carreira, tendo alguns do seu último trabalho “A Better World”, como outros mais antigos também muito conhecidos. Teve ainda espaço para alguns covers como por exemplo “Let it Be” dos Beatles. Ao som de “Lady in red” o artista sai do palco e enquanto canta, cumprimenta na plateia as senhoras vestidas de vermelho. Esse foi um dos seus pontos altos de interação com o público, que foi uma constante ao longo da sua atuação.

 

O palco estava com a luz adequada aos temas do cantor, com fundo e laterais a passar imagens alusivas aos temas, tendo-se destacado a flor que ilustra a capa do seu último disco.

 

Após a atuação de Chris de Burgh, Ricardo Carriço apresentador da Gala, não o deixa retirar-se, pede que se junte a eles Agatha Ruiz de la Prada, e Liza Veiga que deu voz aos “Parabéns” ao Grupo Estoril-Sol, houve um momento de pirotecnia no palco e de seguida o bolo comemorativo foi partido por eles.

 

O bolo entrou na zona de dança em cima de um piano de forma suspensa, em conjunto com uma performance dos bailarinos.

 

A noite continuou em festa na pista de dança ao som da música passada pelo Dj Rodrigo d’Orey.

 

Texto: Vera Brás

Fotos: Pedro MF Mestre

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...