13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Tango Pasión apresenta “Esperanza”

 

A premiada companhia Tango Pasión está de regresso a Portugal, com créditos firmados a nível mundial, a companhia sobe ao palco do Salão Preto e Prata para apresentar o novo espectáculo Esperanza. Trata-se de um original ciclo de representações que estará em destaque, de 7 a 10 de Março, no Casino Estoril.

 

Considerado como Património Imaterial da Humanidade há dez anos, o tango une numa só dança o humor e a tristeza, tal como os risos e as lágrimas, numa junção que não deixa o público indiferente através do sensualismo e do grande profissionalismo transmitidos em palco.

 

Nascido nos subúrbios de Buenos Aires, Argentina, no século XIX, o Tango é uma dança que combina a sensualidade com a sedução e uma certa tragédia com a elegância. Numa entrega absoluta dos corpos ao ritmo, numa química sem igual, o Tango não deixa ninguém indiferente. Muito mais do que uma simples postura precisa ou do que um passo estável, o Tango é sentimento e Património Imaterial da Humanidade.

 

Com direcção musical do maestro Gabriel Merlino e co-direcção artística de Graciela Garcia e Marcelo Barnadaz, a prestigiada companhia Tango Pasión, que conta já vários prémios, apresenta ESPERANZA, um novo espectáculo onde não podia deixar de  se homenagear o incontornável compositor Astor Piazzola.

 

 

 


Texto e Fotos: Alexandre Rosado Albuquerque

 

 

clique na imagem para visualizar a fotorreportagem

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 27 de maio de 2019 – 14:11:23

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...