17 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

EDP Cool Jazz com Jordan Rakei, Moses Boyd e João Espadinha

 

Numa noite com Jordan Rakei como cabeça de cartaz, foi partilhada com a banda do baterista Moses Boyd e para iniciar os ritmos de Jazz com João Espadinha e a sua banda.

 

O neozelandês-australizano Jordan Rakei trouxe a Cascais os seus temas com o teclado e a sua voz, acompanhado pela bateria, percussão, guitarra e baixo. Saudou o seu público, agradecendo o acolhimento de Cascais e devolvendo um bom ritmo das suas composições.

 

Já antes de Jordan Rakei, Moses Boyd, o baterista britânico teve no palco principal com a sua banda, repleta de ritmo. Moses Boyd na bateria, com percussão, saxofone, teclado e guitarra. Embora os seus temas não sejam canções, Moses usou o microfone várias vezes para ligeiras interações com o público e apresentar os músicos que teve em palco.

 

Para abrir o espectáculo, nos jardins do Parque Marechal Carmona, foi o compositor português João Espadinha na guitarra, acompanhado por Guilherme Melo na bateria e Ricardo Marques no contrabaixo. A meio da actuação entra em palco com a sua voz única, Marta Garrett.

 

Os temas que João Espadinha trouxe a palco da sua autoria foram: “Tempos curtos” (instrumental), “Artur lamas”, “A Revolta”, “Tempos curtos” (com voz) e “Tema para um fim”. Tocou também dois covers com arranjos por este compositor “Árvore” de João Firmino/Cassete Pirata e “Down the river” de Joana Espadinha.

 

Texto e Fotos: Pedro MF Mestre

clique nas imagens para visualizar mais imagens

 

Jordan Rakey

 

Moses Boyd

 

João Espadinha Trio com Marta Garrett

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 29 de setembro de 2022 – 07:59:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...