18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

3ª Edição do Tribute Summer Fest

Nos dias 19 e 20 de Julho, decorre em Delães, Vila Nova de Famalicão, um dos maiores, senão o maior festival de bandas de tributo, o Summer Tribute Festival.

 

O seu mentor, António Lobo, é uma pessoa muito ativa em “por Delães no mapa”, ou seja a quantidade de eventos que organiza nesta pequena vila, em que vêm pessoas de todo o país e alguns também do estrangeiro, este dinamizador para além do Summer Tribute Festival, promove estágios, encontros, treinos interescolares de Artes Marciais de várias disciplinas sendo uma das mais relevante o desporto de combate Kickboxing. Ainda há um mês realizou o 4º Taikai Ibérico com 400 participantes portugueses e espanhóis. É um Mestre de referência em várias modalidades de Desportos de combate e também de Fitness. A auxiliar tem uma sólida equipa, os "Strong Wolfs".

 

Vamos dar a palavra a António Lobo que nos vai introduzir como tudo começou, as novidades deste ano e o que idealiza para o futuro do Summer Tribute Festival:

O Summer Tribute nasce de uma ideia. Eu  sou muito fã de música e pensei em criar um festival na minha Terra. Vivo numa aldeia de nome Delães, no Concelho de Famalicão. É uma aldeia que não tem muitos habitantes, uma espécie de uma pequena Vila. Eu via festivais a acontecer noutros sítios e coisas novas a acontecer e um dia pensei em fazer um Festival de Verão na minha Terra. Como vejo muito bandas de tributo e sou fá nesse formato, pensei em organizar um festival só com bandas de tributo e então nasce o nosso nome de Summer Tribute Festival e é realizado no Verão. Fiz o primeiro a bastante Modesto, só com uma banda a com um tributo aos  Queen com uma banda do Porto “A Kind of Queen”. Teve muita afluência, as pessoas gostaram muito e de seguida optei a arranjar um espaço maior num terreno chamado o Campo das Festas, e então fez fiz o ano. Esta segunda edição do Summer Tribute Festival tributo já foi com um tributo muito forte, talvez o mais forte a nível nacional, que contou com os Simple the Best com contributo à Tina Turner e com os Dá Cá de tributo a AC/DC. Foram duas bandas num dia um foi foi espetacular e o feedback foi óptimo, mas a ideia do Summer Tribute Festival era era ser pelo menos sempre 2 dias. Então este ano é o primeiro ano que que que é 2 dias e 3 bandas. Será mais ou menos este formato que eu pretendo com os dois dias, o que não quer dizer que não possa ir para 4 bandas e 2 dias. Este ano vai ser sexta-feira com Tributo aos Linkin Park com os Hybrid Park.

 

No Sábado, também temos aqui um conceito diferente deste ano, é juntar o Grupo das Motas ao festival,  fazendo assim uma parceria com os Grupos Motards para ser uma espécie de Góis em ponto em que eu inclusive já lá estive eu gostei em que durante o dia havia a concentração de motas e à noite e concertos. É um mini Goes, digamos assim, é inspirado nisso este ano.

O programa será já na sexta-feira, os Hybrid Park,  no sábado à tarde, a partir das 14 horas, vários grupos motards estarão aqui dentro do recinto, com com as atividades que eles fazem os jogos, aquelas coisas todas e à noite, a tributo aos Scorpions com a Banda Scorpius e fecho da meia-noite para as duas com os Rammwerk de tributo a Ramstein. Portanto, será esta a lógica que eu pretendo do Summer Tribute Festival e trazer aqui as melhores bandas de tributos do país.

 

Para o ano já agendei com as bandas, porque eu gosto de fazer isto com muito tempo.  Para 2025 já tenho na sexta-feira, dia 18, a de Julho, também porque houve o Summer Tribute Festival (foi sempre no mês de Julho) o tributo a James na sexta-feira. No sábado, temos um tributo muito forte ou dois tributos muito fortes, que é o tributo a Elton John e, para fecho o tributo a Bon Jovi.

 

Quanto aos Grupos Motards, em parceria com o Nuno, será de igual forma esta parceria com as motas Sábado, 19 pela tarde.»

 

Este visionário produtor de eventos está a construir um festival de bandas de tributo, numa terra relativamente pequena, mas enche com os seus eventos. O festival tem vindo a ter novidades de ano para ano, não dá um passo em falso, uma inovação de cada vez para conseguir que os espectadores desfrutem de um bom momento musical com bandas a interpretar temas das bandas originais, algumas delas até já não estão entre nós.

 

Texto: Pedro  MF Mestre

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 05:16:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...