18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

"Apontamentos da Margem" no Chá com Letras em Castro Marim

Este sábado, a Casa do Sal em Castro Marim foi pequena para acolher todos aqueles que quiseram assistir a uma tarde de poesia e música no "Chá com Letras", com destaque para a apresentação do livro "Apontamentos da Margem".

 

No Dia Mundial da Poesia, 21 de março, numa saudação à chegada da primavera, o "Chá com Letras" iniciou-se com a música do violinista Paco Barrera e a intervenção da vice-presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Filomena Sintra que, agradecendo a participação dos poetas do Guadiana e demais convidados no evento, enalteceu a importância da edição do livro "Apontamentos da Margem", para afirmar que a Casa do Sal "procura ser um ponto de encontro de vontades e um lugar onde queremos acrescentar uma pitada de sal à nossa vida no sentido mais poético da palavra".

 

O escritor espanhol Diogo Mesa, a quem coube fazer a apresentação dos "Apontamentos da Margem", escrito por 23 poetas do Guadiana, mostrou-se surpreendido pela união dos poetas do Guadiana, tendo referido que o livro é uma homenagem à poesia que irá fazer história na literatura do Baixo Guadiana.

 

Ao longo da tarde, ecoou na Casa do Sal a música de Paco Barrera e do Grupo Coral da Universidade do Algarve e as palavras dos poetas através da leitura de poemas do livro "Apontamentos da Margem", em cuja contracapa João Pereira escreveu "Um dia o Guadiana beijou o mar e nunca mais dele se separou". É ainda de salientar o magnífico trabalho de ilustração da capa do livro pelo jovem Nuno Rufino.

 

A terminar o “Chá com Letras” houve ainda tempo para ouvir a música do DJ Perro Andaluz.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 03:04:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...