Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Aradismo: Rede de Intervenção para o Desenvolvimento da Bacia do Arade

 

 

Após se iniciarem no dia 8 de Dezembro, com o Dia Aberto do Espaço Raiz para a comunidade portimonense, as comemorações do 1º aniversário do Espaço Raiz terminam com uma noite onde a Cidadania Activa será o mote de conversa.
 
No dia 12 de Dezembro, a partir das 21h no Espaço Raiz, Bruno António, Director Executivo da Dypall Network, vai protagonizar a ForTalk “Cidadania Participativa no Impulso ao Desenvolvimento Regional”, onde certamente abordará a sua experiência neste campo da promoção da participação social activa, principalmente dos mais jovens. Esta ForTalk será inspiradora para o lançamento do Projecto Aradismo - Rede de Intervenção para o Desenvolvimento da Bacia do Arade.

Nas duas edições já realizadas das Jornadas do Arade, emergiu um novo conceito, o “Aradismo”, que se baseia na constatação de que um movimento concertado para o desenvolvimento dos 4 concelhos do território da bacia do arade, nas suas mais variadas vertentes, pode ter um importante impacto para a região. Surgiu então a ideia da criação de grupos de trabalho no seio da sociedade civil com o objectivo de reflectir e discutir estratégias e soluções para a promoção e desenvolvimento do território da Bacia do Arade. Este desafio foi acolhido com entusiasmo pela associação Teia D'Impulsos, do qual resultou no lançamento do projecto “Aradismo”.

No dia 12 de Dezembro serão apresentados os grupos de trabalho para os quais irão ser abertas inscrições. A participação nestes grupos está aberta a todos os que pretendam participar e exercer o seu direito de cidadania. Para participar, os interessados deverão inscrever-se no local ou preenchendo o formulário disponível em www.teiadimpulsos.pt.

Esta noite ficará ainda assinalada pelo balanço do que já se passou no primeiro ano de vida do Espaço Raiz, bem como com a projeção do que se pretende para este espaço num futuro a curto e médio prazo. Existirá ainda a oportunidade de assinatura dos protocolos de colaboração entre a Teia D’Impulsos e as outras Associações que já usufruem deste espaço para a realização das suas actividades.

A entrada nesta iniciativa é livre e não necessita de inscrição prévia. O Espaço Raiz encontra-se situado em Portimão na Rua Francisco Daniel (antiga Escola Primária da Pedra Mourinha). Mais informações acerca desta e doutras iniciativas da Associação Teia D’Impulsos em www.teiadimpulsos.pt e na página de facebook da Teia D’Impulsos.
 

 


 

segunda-feira, 18 de dezembro de 2017 – 22:19:52

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...