18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

25 abril, quarta-feira: The Parkinsons apresentam o novo disco ao vivo em Lisboa

 

 

"The Shape of Nothing to Come", assim se intitula o próximo álbum dos The Parkinsons, uma das mais influentes bandas do movimento punk rock português. O novo disco é editado no dia 27 de abril pelaRastilho Records e apresentado pela primeira vez num concerto de celebração na noite da liberdade: 25 de abril, no Titanic Sur Mer, Lisboa.

Com um título fatalista e com uma carga e uma narrativa de sufoco, ansiedade e frustração que já são o cunho da banda, este disco conta com mais um conjunto de canções levadas e vividas ao limite: mais límpido, mais cru, mas não perdendo a contaminação e a veia sonora dos álbuns anteriores.

Mais rebuscado no processo conceptual e estético mas nunca perdendo o fio condutor e a energia inerente à banda, "The Shape of Nothing to Come" reforça o diálogo do não virtuosismo e do não conformismo.

A visão do quotidiano, a crítica à vida moderna, o amor à cidade, os sonhos perdidos e recuperados, os sinais de esperança num presente negro nas suas políticas e liberdades continua a ser o palco de luta da banda. A metáfora continua a ser a expressão linguística preferida.

Palavras mais limadas para um disco mais equilibrado (como se de um best of da banda se tratasse). As leis, a desordem, as lutas da banda, as visões de choque no desenvolvimento estético do álbum, tornam "The Shape of Nothing to Come" no álbum mais urgente dos próximos tempos.

Com o elo duro da banda Afonso Pinto, Victor Torpedo e Pedro Chau em constante irreverência, luta, divergências e por vezes ruptura na concepção musical, nasce assim o novo álbum.

Um álbum que soa a isso mesmo, a luta, a conflito que acaba por se fundir numa narrativa não expectável em que os novos recrutas João Silva (teclas) e Ricardo Brito (bateria) se moldaram e ajudaram a criar a nova moldura sonora da banda.

Gravado em 'casa' (Coimbra) nos Estúdios Blue House, pelos já companheiros de guerra (João Rui e João Silva - a Jigsaw), este é "The Shape of Nothing to Come". O álbum que urge, o álbum que treme antes de nascer, ou que se calhar vai morrer antes de viver.

"The Shape of Nothing to Come" é apresentado pela primeira vez ao vivo em Lisboa mas depois segue para uma digressão europeia que passa já por Espanha, França e Reino Unido. Mais datas serão anunciadas muito em breve. Pode consultar os concertos agendados mais abaixo na newsletter.

"See no Evil" é o tema de avanço lançado em janeiro de 2018 e que pode ser já ouvido nas plataformas digitais e no YouTube

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:15:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...