Conferência de Exportação Musical WHY Portugal: O Gajo, Surma, Vaarwell e Grandfather's House com showcases

 

 

AWHY Portugal organiza, a 15 e 16 de novembro em Leiria, uma Conferência de Exportação Musical que reune num único espaço os profissionais da indústria da música portuguesa e instituições, públicas e privadas, cuja a

ctividade se cruza com a promoção e exportação da música nacional.

Este evento, que representa coletivamente o “estado da arte” da exportação musical portuguesa, conta também na sua programação com quatro showcases de bandas portuguesas que tenham participado em conferências e showcase festivals internacionais no período de vigência do projecto SIAC aprovado pelo Compete / Portugal 2020 (os últimos dois anos).

A escolha dos projetos a atuar neste evento esteve a cargo de jornalistas internacionais de países como o Reino Unido e a Alemanha e de vários meios, nomeadamente a Gigwise e a Nothing But Hope and Passion. Após reunidos os resultados, O Gajo,Granfather's House, Surma e Vaarwell são os nomes sugeridos pelos jornalistas.

Alguns destes jornalistas internacionais estarão presentes no evento de Leiria, nomeadamente para participar na conferência sobre Journalist Reviews: international journalists discuss first impressions about current Portuguese music.

O Gajo e Surma atuam no dia 15 de novembro às 21H30 no Museu de Leiria e Vaarwell e Grandfather's House no mesmo dia no Stereogun às 23H15.

Sobre a Conferência de Exportação Musical:

No encerramento de um projecto SIAC aprovado peloCompete / Portugal 2020 que incluía missões de prospecção a eventos internacionais, missões inversas, acções de capacitação e disseminação de conhecimento, nos próximos dias 15 e 16 de novembro, a WHY PORTUGAL propõe a realização de um fórum de debate sobre o estado da internacionalização da música nacional, onde se avaliam os importantes passos alcançados nos últimos dois anos, se exploram os vários mecanismos de apoio e estratégias de entidades públicas e privadas, e onde se traça o estado actual da exportação e se perspectivam os novos caminhos a seguir.

O evento conta com participações confirmadas de instituições como AICEP, AMAEI - Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, Audiogest, Bureau Export Francês, Europa Criativa, European Music Export Exchange, European Talent Exchange Program, Eurosonic, Fundação GDA, entre outras instituições nacionais e internacionais.

O acesso ao evento é gratuito mas está sujeito a registo e à lotação da sala.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...