13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Músico catalão Jordi Savall apresenta-se em Portimão com o ensemble Hespèrion XXI

 

 

Jordi Savall, o gambista, regente e compositor catalão considerado “uma das mais importantes forças do renascimento da música antiga” virá ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, no dia 26 de Abril, às 21h30, acompanhado pelo ensemble Hespèrion XXI, onde fará uma incursão pelas músicas ‘étnicas’.

 

Integrado no FIMA 2019 - Festival Internacional de Música do Algarve, omúsico apresentará, neste concerto, o repertório dos dois álbuns que dedicou à "Viola Celta", acompanhado por outros dois músicos de eleição: Andrew Lawrence-King,

o mais famoso harpista do universo da música antiga, e Frank McGuire, percussionista com um percurso na música tradicional e especialista na execução de bodhran (tambor irlandês).

 

Jordi Savall descreve este programa como um diálogo entre o Homem e a Natureza, entre o Antigo e o Novo mundo. O repertório é uma mistura de canções tradicionais Irlandesas e Escocesas que Savall agrupou em várias Suites. Apesar de Savall e o agrupamento Hespèrion XXI terem consolidado a sua reputação mundial como intérpretes de música do período barroco, esta é mais uma das suas incursões de grande sucesso pelas músicas 'étnicas', num perfeito equilíbrio entre

a tradição e a modernidade.

 

A plateia já está esgotada, mas ainda podem ser adquiridos bilhetes para o balcão do TEMPO. Os bilhetes para custam doze euros e estão à venda online em tempo.bol.pt, na bilheteira do TEMPO, que está aberta de terça a sábado entre as 13h00 e as 17h30 e nas noites do espetáculo até ao seu início e ainda nos locais habituais aderentes da BOL, nomeadamente FNAC, Worten, CTT, Pousadas da Juventude, El Corte Inglês, Lojas Note! e Rede Serveasy.

 

Mais informações em www.teatromunicipaldeportimao.pt ou através dos contactos da bilheteira: 282 402 475 / 961 579 917

 

Jordi Savall & Héspèrion XXI

 

Com mais de 50 anos de atividade, Jordi Savall, uma das personalidades musicais mais versáteis da sua geração, tem vindo a resgatar joias musicais da obscuridade causada pelo abandono e pelo esquecimento, de modo a que todos as possam desfrutar. Pesquisador incansável de música antiga, Savall interpreta e executa repertórios como instrumentista de viola da gamba e como maestro.

 

Com Montserrat Figueras, fundou os ensembles Hespèrion XXI (1974), La Capella Reial de Catalunya (1987) e Le Concert des Nations (1989), com os quais continua a explorar e a recriar um mundo de emoções e de beleza, que partilha

com amantes da música antiga por todo o mundo.

 

Andrew Lawrence Kingé considerado uma das figuras de maior reputação mundial na interpretação da música antiga, sendo o harpista com mais gravações no mundo, em todos os tempos.

Frank McGuire, filho e neto de instrumentistas de música tradicional, é ele próprio músico e percussionista desde que a idade lhe permitiu segurar um instrumento musical.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 12:20:42

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...