18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Fernando Guerra Fotografa Instalações da Porsche

 

 

Fernando Guerra, prestigiado fotógrafo português especializado em temas arquitectónicos, realizou um extenso trabalho sobre as novas instalações da Porsche Ibérica, situado na avenida de Burgos, em Madrid. A coleção de fotos contempla não só espetaculares imagens do exterior do edificio, como, algumas delas, foram obtidas através de perspectivas invulgares que resultaram em imagens de grande beleza plástica; além disso, Guerra focou-se em todos os detalhes e zonas da construção, como escritorios, salas de reuniões, e até a zona de estacionamento e a oficina, para transmitir a sua visão particular de uma obra extraordinária que, hoje, serve de exemplo nas sedes da Porsche em outros países.

 

 

Os edificios vazios são sempre os mais difíceis de fotografar porque falta-lhes sentido, ainda que, neste caso, também não tenha sido fácil porque os Porsches distraem muito a atenção”, disse, sorrindo, o artista português.

 

 

Fernando Guerra nasceu em Lisboa em 1970 e, com 23 anos, formou-se em arquitetura pela Universidade Lusíada. Pouco depois de terminar os seus estudos, partiu para Macau, onde trabalhou como arquiteto entre 1994 e 1999, antes de se dedicar à sua outra grande paixão, a fotografia. A partir daí, a sua carreira como fotógrafo especializado em temas arquitetónicos tem sido um sucesso, tendo já sido galardoado com os mais prestigiados prémios internacionais do setor.

 

 

O seu trabalho pode ser visto em coleções particulares e abertas ao público em todo o mundo, sendo um bom exemplo o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMa), que comprou seis dos seus trabalhos em 2015 para exibi-los na sua coleção permanente.

 

 

Questionado sobre o que mais o impressionou no novo edifício da Porsche em Madrid, Fernando Guerra respondeu que foi a maneira como o desafio de ser, ao mesmo tempo a sede da empresa e um dos concessionários da cidade, tinha sido resolvido de forma tão harmoniosa. Além de também acolher uma zona de oficina para automóveis clássicos e modernos. "Todo o conjunto funciona numa simbiose perfeita, tal como acontece com os carros da Porsche", comentou.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:20:43

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...