15 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Filmes inéditos sobre confinamento em mostra de cinema online

 

2020 ficará para a história. Quase de um dia para o outro, milhões de pessoas em todo o mundo foram atiradas para dentro de casa devido a uma ameaça global: a COVID-19. Privadas de liberdade, ficaram obrigadas a uma realidade inédita. Passar 24 sobre 24 horas, juntas, entre quatro paredes, durante várias semanas. Confinadas. 

 

Os alunos finalistas do curso de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto retrataram o confinamento através de filmes inéditos, que estão agora patentes numa mostra de cinema online, acessível a todos, através das redes sociais Facebook e Instagram.

 

São 13 obras, disponíveis na página “Multiplex” do Facebook e também no perfil @multiplex_ cam do Instagram. Os trabalhos refletem as experiências destes alunos, através de filmes realizados sem filtro e de forma crua, com todas as limitações decorrentes do confinamento, designadamente restrições ao nível da iluminação, do som e até de alguns materiais de filmagem.

 

Esta mostra de cinema online única insere-se na 11ª Edição do Multiplex, um evento realizado em parceria com o Espaço MIRA, onde estará também disponível uma seleção dos melhores trabalhos de Videoarte, Cinema e Videomapping realizados pelos alunos finalistas do curso de Comunicação Audiovisual e Multimédia da Universidade Lusófona do Porto.

 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de janeiro de 2021 – 09:55:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...