18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

“Desconfinamento” dá mote à nova exposição de arte nacional em vigor no coração de Lisboa

 

Reabertura de portas da Galeria Welcome do Art, na Embaixada (Príncipe Real), destaca obras dos artistas Alfredo Luz, Paulo Ossião e Rogério Timóteo

 

24 junho a 14 julho | Obras em exposição também disponíveis em: https://www.welcometoartlisbon.pt/

 

Para assinalar o regresso ao espaço físico da galeria – que durante o período de confinamento se reiventou apostando em iniciativas online de caráter solidário e, acima de tudo, de destaque e de divulgação do trabalho de artistas nacionais – a Welcome to Art apresenta a exposição “Desconfinamento”, com obras de Alfredo Luz, Paulo Ossião e Rogério Timóteo. A mensagem subjacente ao mote pretende reforçar o apoio à cultura e a importância do retorno das atividades no setor.

 

Em vigor de 24 junho a 14 de julho, “Desconfinamento” transmite muito mais do que a sua definição literal, apostando numa seleção de obras que exprimem diferentes estados de espírito e sentimentos sem limitações. “A liberdade e a arte são dois conceitos intrinsecamente ligados.  Numa época em que a grande maioria das pessoas acabou por sentir a sua liberdade de circulação mais limitada, é importante agora retomarmos as atividades numa nova normalidade, mas com uma mensagem de motivação e de esperança, que também nos devolve pequenos prazeres que agora apreciamos de outra forma. Nunca parámos, mas poder voltar a abrir as portas tinha de ser assinalado com algo especial. Neste caso, com a eleição de obras de 3 artistas portugueses de renome, cujo trabalho também nos ajuda a viajar entre emoções e espaços distintos, sem sairmos do mesmo lugar”, explica José Manoel Pereira, owner da Welcome to Art.

 

“Recompensa”, do artista plástico neo-figurativo Alfredo Luz, “Casario” do «mestre dos azuis» Paulo Ossião e “Corpos”, do escultor Rogério Timóteo são apenas algumas das obras que se poderão descobrir em “Desconfinamento”, com um catálogo total de 20 propostas para verdadeiros amantes de arte, mas também para todos os que são apaixonados por decoração, pela cultura e pelo trabalho de cada um deles. Pensada de forma a permitir um momento diferente, de abstração do exterior e foco no que cada obra transmite, a exposição da galeria lisboeta está aberta a todos, diariamente, das 12 às 20 horas, exceto ao domingo. 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 16:08:48

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...