18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

O Lisboa na Rua terminou mas temos ainda uma surpresa final

 

Concerto de Jorge Palma transmitido na RTP1 no Dia Mundial da Música

 

O Lisboa na Rua chegou ao fim. E o balanço é muito positivo. Mesmo neste ano particular, com um programa adaptado e cheio de novas regras, o público compareceu generosamente, esgotando quase todos os eventos culturais que animaram a cidade no último mês e meio.

Num formato muito diferente do habitual, com lotações reduzidas, acessos controlados, distanciamento, álcool-gel e máscaras, levamos a cultura ao ar livre, um pouco por toda a cidade. Aos eventos presenciais – que passaram pelo teatro, música, dança ou performance – juntamos uma enorme plateia online através de várias transmissões em streaming com um alcance de mais de 230 mil pessoas.

O concerto comemorativo do 70.º aniversário de Jorge Palma, realizado no Castelo de S. Jorge e transmitido nas redes sociais da Câmara Municipal de Lisboa, EGEAC e do próprio artista, no dia 12 de setembro, foi um dos momentos altos do Lisboa na Rua, com mais de 300 mil visualizações.
 
E é este espetáculo único que vai agora ser transmitido na RTP1, no dia 1 de outubro – o Dia Mundial da Música –, pelas 22h15.
 
Uma oportunidade para ver ou rever o espetáculo 70 Voltas ao Sol, que reuniu em palco Jorge Palma e um ensemble clássico composto por 14 elementos, propositadamente constituído e dirigido pelo Maestro Cesário Costa para dar vida aos arranjos dos compositores e pianistas, Filipe Melo e Filipe Raposo.
 
Um concerto de celebração que contou com a convidada especial, Cristina Branco e culminou com Jorge Palma a ser surpreendido com a entrega da Medalha Municipal de Mérito Cultural pela mão do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina.

Ao longo de seis semanas, foram as personagens e formas criadas pelo artista visual  AKA Corleone para ilustrar este Lisboa na Rua que nos acompanharam e pontuaram cada projeto.
  

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:55:54

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...