18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Noiserv edita 76 canções em dois discos: “Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks. Vol.3”

NOISERV EDITA 76 CANÇÕES “Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks. Vol.3”
 
Destaque para a música “Cem Anos de Mário Cesariny” composta por noiserv aquando do centenário do poeta e pintor português
 
 
Três anos depois do lançamento de “Uma palavra Começada por N”, o último longa duração de noiserv, o músico edita agora dois discos em formato digital: “Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks. Vol.3”. Na sequência de “Soundtracks. Vol.I” editado em 2019, “Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks. Vol.3”, juntam um total de 76 canções, resultado de muitas colaborações em cinema, teatro, dança, rádio e televisão.
 
Muitos destes trabalhos acabam por ser desconhecidos do grande público ficando apenas nos ouvidos daqueles que, num determinado período, assistiram ao espetáculo em questão ou foram impactados pelos conteúdos onde era possível ouvir estes temas que, agora, é possível encontrar nestas compilações.
 
Do mundo cinema, as referências presentes nestes discos vão desde a banda sonora de “Dispersos pelo Centro” de António Aleixo, à música original composta para a premiada curta metragem “Desabitar” de Diana Antunes, passando pela música do novo video de promoção da Fundação Côa Parque, entre outras.
Num registo de teatro e dança destaca-se o espectáculo “A Estudante e o Sr. Henrique”, “Lisbon Legends”, “Pela Ponta do Nariz”, “O Deus das Moscas”, a sonoplastia do “Festival Todos”, entre muitos outros.
Em rádio, o destaque maior é para a banda sonora do podcast da rádio Observador, “O Sargento na Cela 7” e para o genérico do podcast “Ponto de Desencontro” da Fnac Portugal.
Já em publicidade, o músico junta nos discos o jingle composto para a IKEA e o mantra sonoro composto para o Coliseu do Porto.
 
Para terminar, e sendo a única música não exclusivamente instrumental, destaca-se a música “Cem Anos de Mário Cesariny” composta por noiserv aquando do centenário do poeta e pintor português. A letra da canção surge a partir do poema “Em todas as ruas de encontro” de Mário Cesariny e parte de um convite da JumpCut do realizador Miguel Gonçalves Mendes para criar a banda sonora para o audiolivro do projeto “Os Surrealistas”.
 
“Soundtracks. Vol.2” e “Soundtracks. Vol.3” são 3 horas de música disponibilizadas por noiserv em todas as plataformas digitais.
Foto: Vera Marmelo
 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de setembro de 2023 – 13:37:38

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...