18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Wendy Nazaré com duplo - álbum Jacarandá

WENDY NAZARÉ @ JACARANDÁ
 
Quando Wendy Nazaré acabou de escrever o seu livro Os Flamejantes Azuis, que conta a vida dos seus avós e como o pai descobriu as suas raízes portuguesas, percebeu que tinha muitas canções ligadas a essas histórias e segredos. Algumas canções antigas e muitas novas em inglês e em francês. 
 
Com a tradução do seu livro para a língua de Camões, a cantora decidiu adaptar as canções para português e assim nasceu o novo duplo-álbum Jacarandá, nome duma canção mas também a tradução literal do título do seu livro em francês, Les flamboyants Bleus.
 
Os dois projetos são complementares e, embora as canções não tenham sido escritas a pensar no livro, permitem ao leitor ter um novo olhar sobre as histórias. Podem assim ser descobertas as histórias por trás de algumas músicas já conhecidas do público, tal como Lisboa, que faz parte do álbum anterior da cantora.
 
Jacarandá tem 23 canções em português, inglês e também em francês. Reconhecem-se nelas o estilo pop-folk de Wendy Nazaré, com arranjos salpicados de instrumentos de todo o mundo.
 
Segue o Mar foi a nova música que anunciou estes dois projetos em conjunto lançados em Portugal, França e Bélgica.
 
A partir do dia 17 de novembro, vamos poder descobrir as 23 canções do novo duplo-álbum Jacarandá em todas as plataformas e será também a data do lançamento em França do livro já editado em Portugal e na Bélgica.
 
Single e vídeo “Onde Estás” 
Se se trata de uma nova canção para os portugueses, não o é para os fãs francófonos de Wendy Nazaré. Mas como poderia ela escolher outro single para lançar o seu novo duplo-álbum Jacarandá em Portugal, tendo em conta que este está tão ligado ao seu livro Os Flamejantes Azuis, onde podemos conhecer as histórias que o seu avô português lhe gravou antes de falecer?
Foi um longo caminho para a cantora conseguir escrever este livro. A primeira canção surgiu num regresso de Lisboa à sua Bélgica natal depois do funeral do seu avô - trata-se de Où Es-Tu. Uma canção que foi o início do seu primeiro álbum, Pas de Pareil (2009), e da sua carreira.
 
É com uma grande emoção que Wendy Nazaré canta a versão  portuguesa, Onde Estás,  cujo videoclipe foi gravado na região natal do seu avô, a Serra da Estrela. Para ela, foi muito natural escolher esta canção como single em Portugal para lançar oficialmente o álbum Jacarandá, sendo também uma forma de homenagear o seu avô português.
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2024 – 01:21:30

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...