Sob a direção do coreógrafo António M. Cabrita, Guimarães vai receber um projeto que junta dança e fotografia, nos próximos dias 12, 13, 19 e 20 de outubro.
A Semana da Dança de Guimarães continua a dar que falar e, desta vez, apresenta um projeto único e inovador. Sem receios, vai levar os participantes numa viagem entre o corpo e a tecnologia e cada movimento transformar-se-á numa obra visual.
O Projeto Holográfico, que conta com o apoio da DGArtes, combina dança e fotografia nos dias 12, 13, 19 e 20 de outubro, na Academia de Bailado de Guimarães. Culminará com a criação de um vídeo para posterior exibição, cujo tema central é “O Indivíduo”.
Mantendo uma das premissas da Semana da Dança, este projeto apresenta-se como uma reflexão criativa sobre os cruzamentos multidisciplinares e a utilização de diferentes ferramentas na construção do objeto artístico. É mais uma oportunidade para trazer aos jovens bailarinos da cidade momentos de contacto com diferentes formas de pensar e de estar na dança.
Estes dois fins de semanas estão pensados para todos os maiores de 12 anos que gostam de cultura, dança, fotografia e vídeo. Com um custo de 30€ para associados da Associação de Dança de Guimarães e 60€ para não associados, a inscrição pode ser feita através deste link: https://shorturl.at/NO7q8