18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

"Contas feitas" sobre o Estágio Nacional Kenpo Interestilos, em São Paulo, Brasil

A Cidade de São Paulo no Brasil, recebeu no domingo dia 2 de Julho o Estágio Nacional Kenpo Interestilos. Este evento foi idealizado pelo Mestre Rodrigo Aliperti.

Vamos fazer o rescaldo do evento com o seu mentor.

 

AMMA: Agora que o evento terminou, qual é o seu balanço global dele?
Rodrigo Aliperti: Foi incrível, mais de 100 participantes, mestres de todas as artes marciais reunidos para conhecer o Kenpo / Kempo. Algo jamais visto antes no Brasil.

 

AMMA: Conseguiu superar as suas expectativas com a audiência?
RA: Sem dúvida, superou em muito, tivemos um alcance ótimo.

AMMA: Receberam praticantes de todo o Brasil? Quais foram os mais frequentes?
RA: Recebemos praticantes de muitos estados do Brasil e até de outros países. Claro que a maior parte era de São Paulo, mas foi incrível.

 

AMMA: Quantos Mestres e alunos recebeu?
RA: Foram 100 participantes entre mestres diversos e alunos.

 

AMMA: Em relação aos estilos, teve muita variedade conforme as escolas que compareceram?
RA: Foram estilos bem diferentes, cada um com seu conceito, aplicação e visão. Essa parte foi interessante, termos tamanha diferença e ao mesmo tempo tanta identificação, como família.

 

AMMA: Qual é a principal mais-valia pelo facto de treinarem em conjunto, Mestres e alunos de estilos diferentes? Há uma troca de experiências e pareceres muito positiva sobre a forma diferente de executar as técnicas conforme o estilo de cada escola?
RA: Acredito que principalmente ampliar as formas de enxergar as técnicas, ver diferentes caminhos para defesa e ataque. Sempre que ampliamos o campo de visão, nunca mais somos os mesmos.

AMMA: Para os alunos iniciantes, um encontro Estágio Interestilos não os confunde com as técnicas ensinadas pelos seus mestres, ou eles conseguem desfrutar muito positivamente deste tipo de intercâmbio e partilha de conhecimentos?
RA: Talvez se fosse algo diário com certeza poderia gerar confusões, mas um seminário especifico, um dia só, acredito que não há prejuízos, somente benefícios.

 

AMMA: Com o sucesso deste Estágio, já está a pensar na próxima edição? Estima internacionalizar, ou seja receber escolas, Mestres e praticantes de vários pontos do mundo?
RA: Com toda certeza já estamos planejando o próximo, será no Sul do Brasil e esperamos avançar por toda américa do sul a princípio. Depois Estados Unidos e Europa.

AMMA: Que sonho tem para o Kenpo no Brasil e mesmo internacionalmente?
RA: O meu sonho é que o kenpo / kempo seja conhecido ainda mais, que tenhamos grandes eventos, competições e cada vez mais pessoas vivendo através das artes.

 

AMMA: Uma palavra para todos os que aderiram à iniciativa?
RA: MUITO OBRIGADO, vocês fizeram história.

Texto: Pedro MF Mestre
Fotos: Cedidas pelo Mestre Rodrigo Aliperti

 

Periodicidade Diária

domingo, 21 de julho de 2024 – 04:34:05

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...