>
Mário Simão #71, piloto da Copa Dunlop Motoval com a sua Yamaha R1 na equipa CRT - Centaur Racing Team, renova a prestação no CNV 2023 com novas ambições. Vamos falar com ele sobre o balanço do seu Treino Oficial no Circuito do Estoril.
AMMA: Foi o primeiro contacto com a mota desde a última prova do CNV de 2022?
Mário Simão: Sim, foi o primeiro contacto com a mota desde a última prova do CNV e nunca perdemos a cumplicidade.
AMMA: Qual foi o feedback do mecânico sobre a mota?
MS: A mota está boa e pronta a correr. Acho que finalmente achamos as afinações correctas. O meu mecânico e dono da equipa é uma excelente pessoa, sempre pronto para fazer o que tiver que ser feito para entrarmos em pista nas devidas condições e além de tudo sempre a dar bons conselhos.
AMMA: Como foi a performance na pista? O treino foi produtivo? Houve melhoria de tempos, ou tinha outros objectivos para esta sessão?
MS: Quanto a minha performance na pista, correu bem melhor do que esperava, pois tive parado praticamente 4 meses. O treino foi bem produtivo em todas os aspectos. Nas primeiras sessões da manhã foi com mais calma, tanto para ver as condições da pista como para ver como me sentia a rodar. Aproveitamos também para ver a afinação da suspensão traseira, pois tinha sido mexida na última corrida da época passada e tinham ficado algumas dúvidas no ar, mas viemos a verificar que afinal estava no ponto. Nas sessões da tarde, já saí para o circuito com um ritmo diferente. Fizemos também algumas alterações electrónicas das quais se vieram a notar numa melhoria na minha condução e nos tempos, pois consegui rodar por várias vezes seguidas 1 segundo abaixo do meu melhor tempo. Portanto, penso que foi um dia de treinos bem produtivo para mim e para a equipa.
AMMA: Próximo treino será em Portimão?
MS: Esta época não devo ir a Portimão a não ser nos dias de prova e tentar fazer os treinos na 6ª se houver.
AMMA: Planos e objectivos para 2023? Pessoais e de equipa? Embora corram em categorias diferentes partilham experiências, aconselham-se e motivam-se mutuamente?
MS: Planos e objetivos para 2023… o plano continuará a ser o mesmo, treinar, aperfeiçoar e evoluir. Quanto a objectivos, tanto o meu como o da equipa, é que seja pelo menos uma época um pouco melhor que a passada. Mostrar tudo o que aprendi e evolui no ano passado e tentar rodar um pouco mais rápido. Quanto ao meu colega de equipa, apesar de ser bastante mais novo que eu e correr numa categoria mais baixa, não deixo de lhe dar conselhos e motivação. Temos sempre boa disposição na nossa box e quando algo corre mais mal, temos que estar lá para nós apoiar. Só assim funciona.
AMMA : Em relação aos patrocinadores, qual foi o feedback sobre a prestação do ano passado, sendo o primeiro ano de competição e dos resultados obtidos, assim como a renovação do apoio ou mesmo a angariação de novos apoios?
MS: Quanto aos patrocinadores, tenho uma boa relação com todos eles. Sinto sempre apoio de toda a gente e tive muita gente a dar me os parabéns pela minha prestação, sendo ela a primeira nesta competição. Continuamos juntos para esta nova época e com a entrada de mais um novo patrocinador pelo qual tenho muito gosto de ser amigo (Restaurante Takeway Cantinho do Pika Pau). Não quero terminar sem deixar um enorme agradecimento a todos os meus patrocinadores que sem eles também não era possível e agradecer por mais um ano de confiança. Agradecer também à minha família que tem sido um grande pilar nestas andanças e a todos os amigos e seguidores da minha página que demonstram sempre um grande apoio.
Equipa:
-CRT Centaur Racing Team
Patrocinadores e Apoios:
- BR Bruno Rosa Gráfica
- Auto Espinha
- Restaurante Takeway O Cantinho do Pika Pau
- Mudanças Simão
- AMMagazine.pt
- Grupo Motard Novo Milénio Portalegre
- HM Auto Castelo Vidense
- Centro de Colisão João Marmelo Pintura e Repintura auto
- LMoto
- João Roque
- JF Graphic Design