18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Antevisão do Campeonato Mundial de Kempo

Vai Realizar-se nas Caldas da Rainha de 26 a 30 de Abril o Campeonato Mundial de Kempo de 2023, uma organização da Federação Portuguesa de Lohan Tao Kempo

 

Em modo de antevisão, falámos com o Mestre Bruno Rebelo, o mais graduado em Portugal e um dos elementos responsáveis pela organização, para vermos o que vai decorrer na cidade das Caldas da Rainha nessa semana.

 

AMMA: O Campeonato Mundial de Kempo vai trazer às Caldas da Rainha quantos participantes?

Bruno Rebelo: Para o Mundial cerca de 700 atletas, no Adaptato 50 e na Taça Internacional 800.

 

AMMA: Entre Mestres, alunos e restantes elementos das equipas, com quantos contamos no total?

BR: As comitivas devem rondar com 3.000 delegados.

 

AMMA: Vai ser um evento único para os próximos anos, na modalidade em Portugal. Já se sabe onde vai ser a próxima edição?

BR: Ainda não. Isso só é decidido dia 27 de Abril em Assembleia Geral.

 

AMMA: Da equipa portuguesa vamos ter quantos atletas a competir?

BR: Contamos com 40 no Regime Geral e 15 em Adaptado.

 

AMMA: A inclusão com o Kempo Adaptado trás muitos atletas?

BR: Por enquanto ainda não e com a crise está mais difícil... Mas termos 50 é muito bom para motivar o mundo ao desporto para todos.

 

AMMA: Têm tido sinergias de apoio tanto na cidade, comércio local entre outros, assim como também Mestres e outras escolas de fora?

BR: A Hotelaria da Região apoia muito os nossos eventos e cria enquadramentos mais favoráveis. Este evento trabalha com 17 Unidades Hoteleiras de Caldas da Rainha, Óbidos, Peniche, Foz do Arelho, Nazaré e Alcobaça. Os nossos eventos são ecclusivos a Kempo/Kenpo. Temos como patrocinadores: McDonalds, Transwite, Oestetur, Bingre, Restaurante Central, Marcial Artsport, Forno da Avó, Câmara Municipal de Caldas da Raínha e IPDJ, IP.

 

Com estes números de atletas inscritos, comissões, familiares entre outras pessoas que vão aderir ao evento, esperamos nesses dias nas Caldas da Rainha muito movimento oriundo de 62 países de 5 continentes.

 

Eventos como este requerem muito trabalho da organização que neste momento está muito focada nele, que vai resultar num grande Campeonato do Mundo de Kempo, mas dará também retorno financeiro e turístico, à região e ao país, em que estes visitantes para além do evento e da sua estadia que levam em recordação, ficam com a vontade de um dia voltar e para conhecer mais ou também passar a palavra do que viram e viveram incentivando outras pessoas também a vir conhecer a região e o país.

 

Texto: Pedro MF Mestre

Cartaz: FPLTK

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2024 – 07:37:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...