18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Mário Simão #71 Sempre a somar em Portimão, mas a queda…

O Piloto Mário Simão #71 com a sua Yamaha R1 no Campeonato Dunlop Motoval, esteve em boa forma este fim de semana no Autódromo Internacional do Algarve. Há algum tempo que não corria na “Montanha Russa”, mas consegue superar tempos pessoais, tanto para a Corrida 1 como no início da Corrida 2. Nesta segunda prova do fim de semana a sorte foi madrasta, pois a duas voltas do final tem uma queda, quando superava duas posições relativamente à grelha inicial. Felizmente não se magoou, nem a mota ficou com danos graves.
AMMA: Este fim de semana ficou marcado pela queda na Corrida 2. O que motivou o despiste? Acha que ia com excesso de confiança? 
Mário Simão: A queda foi derivado a um erro meu, onde eu deveria ter saído mais da mota e não inclina-la tanto, devido a isso, perdi a frente e já não consegui controlar.
 
AMMA: O facto de não se ter magoado nem a mota sofrer danos graves é um ponto “menos mau” para esse desfecho? A família ficou com o coração nas mãos de certeza. O que lhe disseram assim que chegou junto a eles?
MS: Sim, sem dúvida. A minha mulher estava muito nervosa, pois assistiu à queda. Estava na bancada a ver a curva VIP, precisamente onde cai. Só queria chegar a box perto dela, pois eu já sabia que ele não estava bem. Sabemos que faz parte as quedas, mas para quem esta de fora nunca é bom assistir.
 
AMMA: Depois do despiste, o que lhe disse o Rúben Miguel? Sobre o seu estado físico como o da mota?
MS: Perguntou-me se estava bem. Se não estava magoado. Em relação a mota, depois com calma estivemos a averiguar quais os danos da mesma.
 
AMMA: Na Corrida 1 sai de 6º lugar na grelha, supera para 5º. Na Corrida 2 arranca da 7ª Posição e na altura do despiste ia em 5º lugar. Consegue superar os tempos, batendo os recordes pessoais neste circuito. Que avaliação faz de tudo o que se passou?
MS: Foi um fim de semana muito bom em todos os aspectos. Desde os tempos que estava a realizar até às posições que estava a conseguir. Saiamos com uma nota muito positiva do AIA.
AMMA: Nesta prova o seu colega de equipa Martim Patrício não esteve presente, contudo foram comunicando entre vocês?
MS: Falamos no fim da prova. Ele soube que eu tinha caído e perguntou-me logo se estava tudo bem.
 
AMMA: Está preparado para a próxima prova aqui no AIA ainda este mês?
MS: Sim, estou bem preparado e com tudo bem estudado. Vamos ver como corre.
 
AMMA: Palavra final para os patrocinadores, apoios e amigos…
MS: Agradecer como sempre todo o apoio que me prestam e pedir desculpa aos patrocinadores por não conseguir pontuar na prova de Domingo.
 
Equipa:
CRT-Centaur Racing Team
 
Patrocinadores / Apoios:
Lilazitah Pedro 
Brum Brum By Enzo 
BR BRUNO ROSA 
Mudanças Simão 
Auto Espinha Lda. 
AMMAgazine.pt 
Restaurante/Takeway O Cantinho do Pica-Pau 
GRUPO MOTARD NOVO MILÉNIO 
NEXX Helmets 
João Marmelo - Centro de Colisão 
LMoto 
João Roque 
Jfgraphic design 
STYLE SPECTRUM 
Visit Portalegre 
Município de Portalegre
 

Periodicidade Diária

domingo, 24 de setembro de 2023 – 14:18:21

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...