O piloto de Portalegre que corre no CNV na Copa Dunlop Motoval terminou de forma positiva o fim de semana de corridas no AIA em Portimão.
Agora com uma ligeira pausa pensa já na última prova da época e a preparar-se para 2025.
AMMA: Como correu no geral este fim de semana em Portimão?
Mário Simão: Correu bem. Um pouco longe dos meus tempos neste circuito, mas deu para aliviar mais a cabeça e corrigir muita coisa
AMMA: Deu para baixar tempos, ganhar mais confiança no traçado e na mota?
MS:Andei a circular ainda longe dos meus tempos, mas durante todo o fim de semana fomos baixando os mesmos. Posso dizer que a confiança aos poucos está a voltar.
AMMA: A mota está com muitas diferenças do que era antes da queda? Em termos de mecânica e comportamento em pista?
MS: Sim. Levou algumas coisas mais de competição que já estavam a fazer falta. A mota está com um bom comportamento em pista e acredito que para o ano já esteja tudo no ponto certo.
AMMA: Ainda tem algum receio derivado às quedas do ano passado, principalmente a última em que o deixou fora do campeonato?
MS:Sim, ainda existe aqui algum receio e isso tem-se notado nos tempos em pista, mas também tive 1 ano sem mexer na mota e agora só aos poucos vamos lá.
AMMA: Agora com um pouco mais de um mês até à última prova do CNV da época no Estoril, vai melhorar algo na mota e preparar-se a si também? Como antevê a final?
MS: Não vamos mexer em nada na mota a não ser que esteja a chover e aí sim, vamos mudar o setting das suspensões, tirando isso, a mota está no ponto correcto. Quero ir para a última prova já com outra mentalidade e com a cabeça mais no sítio.
AMMA: O Rúben ainda tem previsto muito trabalho de afinação da mota, ou ela está basicamente como desejam?
MS: O trabalho que o Rúben tem vindo a exercer na mota, tem dado bastantes frutos. Neste momento sou eu mesmo que não estou a corresponder. A mota encontra-se neste momento a 100% e espero poder corresponder também eu a 100% já nesta última prova do campeonato.
AMMA: Nas duas últimas provas, tanto no Estoril como em Portimão, houve ajustes na configuração das corridas. Para si, em qual se sentiu melhor e porquê?
MS: Em ambas me senti bem, mas penso que o modo como corremos em Portimão é melhor para todos, pois a prova foi 600cc. numa prova e as 1000cc. noutra.
AMMA: Planos para 2025?
MS: Ainda não temos certezas de nada. Ainda é um assunto que vou pensar bem.
AMMA: Tem projectos a médio/longo prazo já definidos no mundo do motociclismo?
MS: Neste momento falta 1 mês para ser pai, e ainda não tenho nada muito definido, mas o meu interesse é continuar a fazer o nosso campeonato.
Texto: Pedro MF Mestre
Fotos: Kezman Ferreira
Equipa: CRT-Centaur Racing Team
Patrocinadores:
AutoEspinha
Restaurante Cantinho do Pica-pau
Gabriel & Sílvia Frutas
Grupo Motard Novo Milénio
Crazy Bike Pataneco
JF Graphic Design
L Moto
Restaurante O Sobreiro
BR Bruno Rosa
MS Competicion
AMMA Magazine