18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Red Bull Air Race World Championship - Duelo final em Las Vegas

 

 

É já no próximo fim-de-semana que se jogam as últimas cartadas da época deste ano da Red Bull Air Race World Championship. O cenário não podia ser mais original, com a ação a decorrer em Las Vegas. O britânico Paul Bonhomme está a um passo de conquistar o terceiro título da sua carreira e fazer história como o mais bem sucedido piloto de sempre. Para isso terá ainda de superar a revelação do ano - o ex-TopGun australiano Matt Hall.

 

Depois de completar uma volta ao Mundo, com arranque nos Emiratos Árabes Unidos e passagempelo Japão e Europa, a época de 2015 da Red Bull Air Race World Championship está na reta final.A oitava e última etapa tem lugar no próximo fim-de-semana(17 e 18 de outubro) em LasVegas, nos Estados Unidos da América.

 

 

Na capital norte-americana do jogo, todas as atenções vão estar centradas em dois pilotos. Por um lado estará o britânico Paul Bonhomme, um histórico da competição aérea que pode reforçar o seu estatuto com a conquista do terceiro campeonato. Para o impedir estará lá o australiano ex-Top Gun Matt Hall, considerado a grande revelação desta temporada.

 

 

Uma diferença de 12 pontos separa os dois candidatos. Hall tem sido o mais regular e subiu ao pódio em seis das sete corrida já realizadas. Bonhomme mostrou-se mais irregular, com alguns resultados desastrosos.

 

Hall está muito dependente da prestação de Bonhomme, como o próprio assume a poucos dias do confronto decisivo; “É preciso que ele cometa um erro para eu vencer. Em Las Vegas sei que não tenho nada a perder, por isso vou arriscar tudo para vencer e manter a consistência que tem caraterizado a minha época”. Bonhomme arranca com algum peso sobre as costas - no ano passado teve em Las Vegas o seu pior resultado - e está consciente da escassa diferença que o separa de Hall. Para além da luta pelo título há também um foco de interesse na disputa do terceiro lugar, com vários pilotos em condições de lá chegar. 

 

RANKING APÓS 7 ETAPAS:1.Paul Bonhomme - 67 pontos (GBR), 2.Matt Hall - 59 pts  (AUS),3. Hannes Arch - 30 pts (AUT), 4. Martin Sonka - 30 pts (CZ), 5. Nigel Lamb - 20 pts (GB), 6. Pete McLeod - 19 pts (CAN), 7. Matthias Dolderer - 19 pts (GER), 8. Yoshihide Moroya - 18 pts (JAP), 9. Nicolas Ivanoff - 13 pts (FR); 10. Michael Goulian - 10 pts (EUA)

 

Créditos fotográficos

Christian Pondella | Red Bull Contentpool

Joerg Mitter | Red Bull Contentpool

Predrag Vuckovic | Red Bull Contentpool

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 15:33:15

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...