Campeonato 1ª Divisão Feminina:CS Madeira e Madeira Sad com jornada dupla na Marinha Grande e Aveiro

 

Para sábado, estão agendados os seis jogos da 13ª jornada e no domingo realizam-se dois jogos antecipados da 14ª jornada.

 

Este fim-de-semana é de jornada dupla para as duas equipas madeirenses, que viajam até à Marinha Grande e a Aveiro.

No primeiro dos dois encontros da jornada dupla, o SIR 1º Maio / ADA CJ Barros começa por receber o CS Madeira no sábado (17 horas).

"São dois jogos de dificuldade extrema, um deles contra um dos principais candidatos ao título", começa por salientar Miguel Catarino. "O Sports Madeira é uma equipa muito forte na transição ofensiva, com um ataque bem trabalhado e uma defesa muito versátil. Queremos corrigir o resultado da primeira volta e tentar terminar o primeiro jogo do ano em casa com uma vitória", refere o treinador da equipa da Marinha Grande, que no domingo recebe o Madeira Sad (15h). "A SAD é uma equipa fortíssima, experiente, bem trabalhada e muito fria em jogo. É um dos favoritos ao título e sabemos que não teremos tarefa fácil. No entanto, jogando em casa, vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para contrariar esse favoritismo", garante o técnico.

Marco Freitas antevê dois jogos difíceis: "Iremos defrontar duas equipas que procuram ficar entre os quatro primeiros lugares e com atletas de grande valor e muito bem orientadas", diz. "Procuraremos como sempre dar o nosso máximo e lutar até ao final do jogo pela conquista dos três pontos", garante o treinador do CS Madeira.

Por sua vez, o Madeira Sad começa por jogar em Aveiro, no sábado, partida que terá transmissão em direto na Andebol|TV, a partir das 18 horas.

Carlos Neiva considera que a chave do sucesso está em evitar as falhas técnicas: "No sábado iremos defrontar a Madeira SAD e esperamos alterar o resultado negativo da semana passada. Tal como nos outros jogos que realizamos não temos nada a perder e temos que arriscar tal como temos feito até aqui e com sucesso na primeira volta", c omeça por explicar o treinador do Alavarium Love Tiles. "O jogo na Madeira provou como ambas as equipas são equilibradas e com muitos pontos fortes. Tentaremos lutar e evitar principalmente as falhas técnicas que têm sido em demasia e com isto consolidar o nosso jogo e procurar estar sempre a frente no marcador. Acima de tudo as atletas sabem o que fazer e terão que conseguir ultrapassar os duelos individuais quer defensivamente, quer ofensivamente para conquistarmos os três pontos para regressar ao 2º lugar", refere, ainda.

No domingo, a formação aveirense recebe o CS Madeira, jogo que também pode ser acompanhado em direto na Andebol|TV (16 horas) e Carlos Neiva não espera facilidades.

"No domingo temos o jogo com o CS Madeira que é sempre muito complicado. Tem um jogo muito rápido baseado numa defesa forte e com contra-ataque direito ou apoiado forte e cria sempre muitas dificuldades, principalmente depois de um jogo no dia anterior com a Madeira SAD. Teremos que recuperar fisicamente e estar precavidos para mais uma batalha, usando também as nossas armas, todas unidas como tem sido até aqui, para conseguir vencer mais este jogo", declara.

"Este será um fim-de-semana muito duro", afirma desde logo Mónica Soares. "Vamos defrontar duas equipas que têm objetivos de lutar pelos lugares cimeiros, tal como nós. Estamos cientes que serão dois jogos equilibrados e bastante disputados, nós vamos com objetivo de vencer, temos trabalhado muito para isso. Nestes jogos, não há vencedores antecipados. Espero que sejam bons espetáculos de andebol feminino", diz, ainda, a jogadora do Madeira Sad.

Ainda no sábado, a Juve Lis recebe o ARC Alpendorada, jogo em que a equipa de Diogo Guerra, vai lutar para deixar ficar os três pontos da jornada em casa.

O JAC Alcanena tem uma deslocação difícil ao Colégio de Gaia, encontro em que a equipa da casa assume o favoritismo.

O CA Leça viaja até Lisboa, para medir forças com o ASS Assomada, jogo que se espera muito disputado, assim como a partida entre Passos Manuel e Maiastars, equipas em igualdade pontual e que também terá lugar em Lisboa.

A 14ª jornada do Campeonato 1ª Divisão Feminina completa-se a 26 de Janeiro.


Campeonato 1ª Divisão Feminina - 13ª Jornada

12.01.19, 17h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : CS Madeira
12.01.19, 17h00 – Juve Lis : ARC Alpendorada
12.01.19, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : JAC Alcanena
12.01.19, 18h00 – Alavarium Love Tiles : Madeira Sad - Andebol|TV
12.01.19, 18h30 – ASS Assomada : CA Leça
12.01.19, 19h00 – NAAL Passos Manuel : Maiastars


Campeonato 1ª Divisão Feminina - jogos antecipados da 14ª Jornada

13.01.19, 15h00 – SIR 1º Maio / ADA CJ Barros : Madeira Sad < br>13.01.19, 16h00 – Alavarium Love Tiles : CS Madeira - Andebol|TV
26.01.19, 17h30 – CA Leça : NAAL Passos Manuel
26.01.19, 18h00 – Colégio de Gaia/Toyota : Juve Lis
26.01.19, 18h00 – JAC Alcanena : ARC Alpendorada
26.01.19, 18h30 – ASS Assomada : Maiastars

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...