18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Placard Andebol 1: Poveiros na Madeira para cumprir jogo em atraso

 

Póvoa AC Bodegão CCR e Madeira SAD estão em igualdade pontual e quem vencer alcança 4º lugar da tabela.

 

O Campeonato do Mundo já lá vai e as atenções está agora voltadas para as competições de clubes, nomeadamente o regresso em força do Campeonato Placard Andebol 1. Nos próximos dias haverá diversos jogos de reposição de calendário, fruto das condicionantes provocadas pela pandemia, e esta sexta-feria há um jogo entre Póvoa AC Bodegão CCR e Madeira SAD, referente à primeira jornada da prova, cujo desfecho pode lançar uma das equipas para a quarta posição, em caso de vitória. As duas formações estão em igualdade pontual, sendo que os insulares ocupam o 5º posto, os poveiros o 7º e, pelo meio, está o ABC UMinho com os mesmos 30 pontos.

 

A jogar em casa, o Madeira SAD quer dar continuidade aos bons resultados alcançados até ao momento: sete jogos consecutivos sem perder para o Campeonato Placard Andebol 1 e, mais recentemente, um triunfo que valeu a continuidade na Taça de Portugal. Em antevisão à receção ao Póvoa AC Bodegão CCR, Fábio Teixeira, treinador adjunto dos insulares, diz que o objetivo passa por conquistar os três pontos e que a equipa está motivada por regressar à competição. “É com grande satisfação e com muita motivação que vemos regressar as provas nacionais. Sentimos que os nossos jogadores estão motivados e anseiam pelo regresso após paragem, motivada pela brilhante prestação da nossa Seleção Nacional no Campeonato do Mundo.


Vamos enfrentar um adversário que se tem revelado competente e muito combativo na prova, que tem feito um campeonato muito positivo, pelo que sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível, para alcançarmos a vitória, de forma a atingir-mos os nossos objetivos. Que seja um bom espetáculo para a promoção da nossa modalidade, apesar dos tempos difíceis que estamos a passar e, infelizmente, continuarmos sem público nas bancadas” – afirmou.

 

Do outro lado estará uma equipa que, apesar de ter mais um jogo realizado que o adversário, está confortável na parte cimeira da tabela e pode mesmo alcançar, de forma inédita, o 4º lugar do Campeonato Placard Andebol 1, em caso de triunfo, o que para a formação do Póvoa AC Bodegão CCR, recém-promovida ao principal escalão do andebol portugês, seria um motivo de orgulho. A formação da Póvoa de Varzim venceu quatros dos últimos cinco jogos – com um empate pelo meio diante do FC Gaia Empril – entre as quais a que confirmou a presença nos 1/8 de Final da Taça de Portugal, frente ao CD São Bernardo. Quer isto dizer que a equipa vive um momento positivo e, segundo o treinador Jorge Carvalho, o objetivo é seguir neste caminho invicto. “Vai ser um jogo muito complicado, contra um adversário que tem nas suas fileiras jogadores com muita experiência. Queremos continuar o bom trabalho que temos vindo a realizar até aqui e, naturalmente, não queremos ir à Madeira passear. Vamos confiantes num bom resultado e tentaremos contrariar os argumentos do Madeira SAD” – referiu.

 

1ª jornada
05.02.2021 – 21h00 – Madeira SAD x Póvoa AC Bodegão CCR

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 07:45:00

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...