18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional sub-21: Primeiro estágio conta com dois particulares

Jogos internacionais com a congénere da Áustria, em Olhão, marcam primeiro momento de preparação dos convocados de Carlos Martingo; Lista composta por 16 atletas divulgada esta terça-feira.
O primeiro momento da geração sub-21 Masculina vai ter lugar em Olhão, Algarve, entre os dias 4 e 9 de novembro. São 16 atletas convocados por Carlos Martingo em ano de Mundial. A Seleção Nacional sub-21 Masculina irá participar no 25th IHF Men’s Junior (U21) World Championship, que terá lugar na Polónia de 18 a 29 de junho.
 
No próximo dia 4 de novembro, segunda-feira, a comitiva lusa vai-se reunir para cinco dias de trabalho onde estão previstas nove sessões de treino (sete de pavilhão e duas de ginásio) e ainda dois jogos particulares com a congénere da Áustria, agendados para sexta-feira às 20h00 e sábado às 17h00 no Pavilhão Clube Desportivo “Os Olhanenses”. A transmissão em direto ficará a cargo da andeboltv.
 
A geração que conquistou a medalha de prata no M20 EHF Euro 2024 inicia os trabalhos com sete medalhistas no grupo de 16. Três deles, António Machado, Miguel Oliveira e Ricardo Brandão já contam no seu palmarés duas medalhas de prata em Campeonatos da Europa sub-20: 2022 em Portugal e 2024 na Eslovénia.
 
Destaque na convocatória para o regresso de Vasco Costa, medalha de prata em 2022, que esteve afastado dos trabalhos da Seleção Nacional por lesão e para a estreia absoluta nos quadros nacionais de André Gomes (Arsenal Clube da Devesa), Guilherme Silva (Sporting CP), Gustavo Miers (Marítimo Madeira Andebol SAD) e João Ferreira (Avanca Bioria Bondalti).
 
À exceção de Vasco Costa – atleta do FC Porto, atualmente emprestado ao Hammarby IF Handboll, da Suécia – todos os atletas convocados atuam nos principais escalões nacionais: Campeonato Placard Andebol 1 e Divisão de Honra.
 
Convocatória da Seleção Nacional sub-21 Masculina para Estágio e Jogos Internacionais em Olhão (04 a 09/11/2024)
 
Satisfação por regressar e ambição por ver a resposta das caras novas são os principais pensamentos do treinador principal, Carlos Martingo. O técnico considera este momento o ideal para alargar as opções no leque da geração sub-21:
“É o primeiro estágio, estamos contentes por nos voltar a encontrar. Decidimos dar oportunidade a alguns atletas de mostrar se têm capacidade de representar a Seleção Nacional. Alguns deles têm tido bastantes minutos no Campeonato Placard Andebol 1, outros já tínhamos em observação o ano passado e achamos que este momento de concentração é o ideal para podermos voltar a observá-los. Como o rendimento destes atletas tem sido positivo, decidimos dar-lhes uma oportunidade. Queremos alargar o leque de opções, sabendo que há muita qualidade no grupo.”
 
As expectativas para este estágio são “as melhores” e o foco já está no mês seis do próximo ano, que trará o último grande momento competitivo a esta geração:
“Além dos atletas que, alguns deles é a primeira vez que irão jogar por Portugal, também temos o regresso do Vasco [Costa] após lesão. Vamos começar a trabalhar para o grande objetivo desta época que é o Campeonato do Mundo, em junho. É o reinício do processo, o núcleo duro já se conhece bastante bem e portanto as expectativas são as melhores.”
 
Jogos Internacionais Olhão 2024
Calendário:
08.11.2024 – 20h00 – Portugal x Áustria, andeboltv
09.11.2024 – 17h00 – Portugal x Áustria, andeboltv
 
O Campeonato do Mundo da geração terá lugar na Polónia de 18 a 29 de junho de 2025.
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 4 de novembro de 2024 – 02:41:39

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...