18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

1ºs Jogos Europeus Baku - Portugal 8º da Europa

Portugal fechou este domingo de manhã os 1ºs Jogos Europeus de Baku / Campeonato da Europa com um brilhante 8º lugar entre 49 Países que apresentaram em competição os seus melhores atletas, uma vez que a presença em Baku foi considerada uma forte preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

Os judocas lusos reforçam assim a sua posição no Top Ten Europeu, mesmo com a equipa desfalcada uma vez que Jorge Fonseca  não pode participar por lesão.

 

Nuno Delgado, Chefe da Equipa Técnica da Federação Portuguesa de Judo, dá os parabéns à Seleção:

 

Mesmo desfalcado devido a lesão de Jorge Fonseca, o que significa entrar a perder por uma derrota em todos os confrontos, Portugal mostrou ter qualidade para disputar uma medalha.

Contudo a nossa seleção, não conseguiu ultrapassar a Ukrania (2-3), depois de já ter perdido com um dos finalistas e favorito à vitoria a França (1-4).

Importa corrigir e voltar ao treino intenso na procura de melhores resultados para futuro, contudo é neste momentos que se evidência a falta do condições de treino na “garagem” do Jamor. Todos temos de nos unir para encontrar uma solução digna para esta grande Equipa.

O meu balanço final é muito positivo, sendo os primeiros jogos Olímpicos Europeus, com a particularidade de acumular o Campeonato da Europa de altíssimo grau de competitividade.

 

Por essa razão a Federação Portuguesa de Judo irá homenagear esta Equipa Olímpica:

1  Medalha de Ouro
3 Quintos Lugares
1 Sétimo Lugar para a Equipa masculina
5 Nonos Lugares

São os números desta seleção no Europeu de Judo e Jogos Europeus de Baku que é a 8ª melhor Seleção da Europa.”

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:32:31

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...