14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Patrícia Sampaio conquista Prata

 

Portugal finalizou a sua participação no Cadet European Judo Cup Berlin, que se realizou na Alemanha durante este fim de semana, de 30 de abril a 1 de maio. No último dia de competição entraram nos tatamis quatro judocas lusos, tendo Patrícia Sampaio alcançado a Medalha de Prata.

 

Patrícia Sampaio(-70kg) entrou em grande forma nesta competição, derrotando por "ippon" as atletas do país anfitrião Jana Grzesiek, Lara Wildemann e Sophie Brendicke. Na semifinal, a jovem lusa defrontou mais uma atleta da casa, Marlene Galandi, em que saiu vitoriosa. No último e derradeiro desafio do dia, Patrícia Sampaio não conseguiu superar a atleta russa Madina Taimazova, conquistando desta forma a brilhante Medalha de Prata. A judoca portuguesa sobe novamente ao pódio despois de ter alcançado o 1º Lugar na Taça da Europa de Cadetes que se realizou em Teplice (República Checa), no passado fim de semana de 16 e 17 de abril.

 

Beatriz Barata (-57kg) foi superior nos dois primeiros combates, vencendo as atletas Kayleigh Wennerland da Suécia e Miriam Beitans da Alemanha. Na seguinte eliminatória, Pleuni Cornelisse (NED) foi mais forte que a judoca portuguesa. No quarto combate, por repescagem, Beatriz Barata não conseguiu vencer a atleta russa Feruza Khaidarova.

 

Alexandre Teodósio(-90kg) e Joana Correia (+70kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários,  Aleksi Svianidze (GEO) e Lea Stein (GER), respectivamente. 

 

No sábado, dia 30 de abril, Leandro Cresol (-55kg) venceu os  dois primeiros combates contra o croata Leon Konjevod e o atleta da casa Ian Stoermer. Na terceira ronda, o russo Danila Kurtashov foi mais forte que o atleta luso.

 

Fábio Borges (-60kg), Jan Glied (-60kg),Nicolas Ferreira (-66kg)e Cláudio Santos (-66kg) foram afastados no combate inaugural. Fábio Borges, apesar da eliminação do quadro principal, esteve nas repescagens onde começou por vencer o holandês Suheyl Uyar, mas no combate seguinte cedeu perante o austríaco Marvin Pum.

 

João Fernando (-66kg)começou por  eliminar o sueco Adam Christiansson, mas perdeu o segundo combate frente ao finlandês Valtteri Olin.

 

O Cadet European Judo Cup Berlin contou com a participação de 648 atletas (380 masculinos e 268 femininos) em representação de 36 países.

 

Presentes nesta provaestiveram dez judocas portugueses: Beatriz Barata (-57kg), Patrícia Sampaio (-70kg) e Joana Correia (+70kg) na Seleção Feminina e Leandro Cresol (-55kg), Guilherme Souza (-55kg), Fábio Borges (-60kg), Jan Glied (-60kg), João Fernando (-66kg), Cláudio Santos (-66kg) e Alexandre Teodósio (-90kg) na Seleção Masculina. O Treinador Marco Morais acompanhou os jovens atletas nesta competição.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 20:31:13

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...