14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Slam de Baku 2016 - Carlos Luz na 5ª posição

 

No segundo dia do Grand Slam de Baku 2016, que se realiza até este domingo, dia 8, no Azerbaijão, estiveram 5 Judocas Lusosem competição:

 

Carlos Luz(-81 kg) esteve em destaque este sábado ao terminar a prova na 5ª posição. O Atleta Português começou muito bem e conseguiu eliminar os três primeiros adversários: Farhod Rahimov (TJK) por 'waza-ari', Jaromir Musil (CZE) com dois 'yuko' e Aziz Kalkamanuly (KAZ) com um 'yuko'. Nos quartos-de-final não conseguiu vencer o japonês Takanori Nagase, campeão do mundo em 2015 e vencedor da medalha de ouro nesta competição. Carlos Luz reencontrou o caminho das vitórias nas repescagens, onde foi mais forte que o georgiano Ambako Avaliani. No derradeiro combate pela medalha de bronze cedeu perante o italiano Matteo Marconcini.

 

Ana Cachola(-63 kg) começou a prova na segunda ronda, onde eliminou a austríaca Magdalena Krssakova. Na terceira ronda não conseguiu vencer a campeã mundial de 2013, Yarden Garbi (ISR). A judoca lusa terminou a sua participação num honroso9º lugar.

 

Na categoria de -73 kg, Nuno Saraiva foi afastado na primeira ronda pelo vencedor da medalha de bronze no European Open Sofia 2016, Tohar Butbul (ISR). André Alves, na mesma categoria, venceu Morad Zemouri (QAT) na sua estreia na competição. Depois de uma luta muito equilibrada, o atleta português foi eliminado pelo holandês Dex Elmont por uma penalização em período de 'ponto de ouro'.

 

Diogo Lima(-81 kg) venceu o espanhol Adrian Nacimiento Lorenzo, por 'yuko', no seu combate inaugural. Na ronda seguinte, teve pela frente o húngaro Laszio Csoknyai, vencedor da medalha de bronze no Grand Prix Havana 2016, que foi mais forte que o judoca luso.

 

Recordamos que no primeiro dia de prova, Joana Ramos, apesar do seu afastamento prematuro, terminou no 9º lugar. Nuno Carvalho e Sergiu Oleinic não conseguiram superar os seus primeiros adversários.

 

O "Heydar Aliyev Sport Hall" recebe 448 judocas (279 masculinos e 169 femininos) em representação de 76 países. 

 

Portugal está presente na capital do Azerbaijão com 10 atletas:Joana Ramos (-52kg), Nuno Carvalho (-60kg), Ana Cachola (-63kg), Sergiu Oleinic (-66kg), Nuno Saraiva (-73kg), André Alves (-73kg), Yahima Ramirez (-78kg), Carlos Luz (-81kg) Diogo Lima (-81kg) e Jorge Fonseca (-100kg) que são acompanhados pelo Treinador Nuno Delgado e o Fisioterapeuta Carlos Santos.

 

Este domingo, dia 8, Yahima Ramirez (-78kg) e Jorge Fonseca (-100kg) finalizam a prestação portuguesa na prova.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 13:06:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...