14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grand Prix de Almaty 2016

 

Cumpriu-se este sábado, 14 de maio, o segundo dia do Grand Prix de Almaty 2016 que se realiza no Cazaquistão até este domingo (15 de maio). No total, 5 Judocas Lusos pisaram os tatamis cazaques:

 

Na categoria -81kg,Carlos Luz e Diogo Lima começaram da melhor maneira, derrotando os seus adversários na estreia (o gabonês Terence Kouamba e o sueco Robin Pacek, respetivamente). Na segunda ronda depararam-se com desafios complicados. Carlos Luz cedeu perante o cubano Ivan Felipe Silva Moreles, nº27 do ranking mundial. Diogo Lima não conseguiu superar o italiano Matteo Marconcini, que este ano venceu o European Open de Praga. Curiosamente, os dois atletas que eliminaram os portugueses terminaram a discutir a final e respetiva medalha de ouro.

 

Ana Cachola(-63kg), Nuno Saraiva (-73kg) e André Alves (-73kg) entraram com o pé esquerdo na competição, não conseguindo avançar para a segunda ronda.

 

Ana Cachola foi afastada pela russa Daria Davydova, a medalha de bronze no último European Open de Lisboa. Nuno Saraiva perdeu pela diferença de uma penalização no combate contra o norte-americano Nicholas Delpopolo. André Alves não se conseguiu superiorizar a Giyosjon Boboev (UZB).

 

No primeiro dia da competição, Nuno Carvalho (-60kg) foi o único português em prova, sendo afastado prematuramente ao ceder no seu combate inaugural.

 

A Seleção Portuguesa de Judo é composta por:Nuno Carvalho (-60kg), Ana Cachola (-63kg), Nuno Saraiva (-73kg), André Alves (-73kg), Yahima Ramirez (-78kg), Carlos Luz (-81kg) e Diogo Lima (-81kg) que são acompanhados pelo Treinador João Pina e o Fisioterapeuta Paulo Félix.

 

No “Sport Palace Baluan Sholak” participam 396 judocas (250 masculinos e 146 femininos) de 83 nações.

 

Yahima Ramirez(-78kg), a única portuguesa ainda em prova, entra nos tatamis cazaques no último dia deste evento, 15 de maio (domingo), finalizando a participação portuguesa.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 06:43:41

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...