14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cadet European Judo Cup 2016 - Portugueses Lutam pelo Pódio

 

O último dia do Cadet European Judo Cup Coimbra 2016 começou recheado de grandes combates, fazendo prever um bloco de finais espetacular, com os melhores jovens judocas do mundo à procura de um lugar no Campeonato da Europa de Cadetes no início de julho.

 

O Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia recebe durante este fim de semana 96 judocas portugueses entre 418 Atletas (242 masculinos e 176 femininos) em representação de 24 países.

 

Este domingo entraram nos tatamis conimbricenses 36 Atletas Lusos das categorias -57 kg, -63 kg, -70 kg e +70 kg femininas e -73kg, -81 kg, -90 kg e +90 kg masculinas.

 

Beatriz Barata(-57 kg), Patrícia Sampaio (-70 kg)e Alexandre Teodósio (-90 kg) são os Judocas Portugueses que vão lutar por um lugar no Pódio no Bloco de Finais desta tarde.

 

DECLARAÇÕES

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Eng.º José Manuel A. Costa e Oliveira

 

Faço um balanço muito positivo desta Taça da Europa de Cadetes. No primeiro dia de competição obtivemos uma medalha de bronze, do atleta de Coimbra João Fernando, penso que é um belíssimo resultado deste jovem muito promissor. Os outros portugueses em prova não alcançaram resultados de tanto relevo, mas desde logo quero assinalar que a participação dos mesmos numa prova deste nível é muito importante, fazendo parte de uma estratégia de médio longo prazo. Em termos de organização, é sempre grato registar que esta é perfeita, recebemos muitos elogios dos nossos convidados da União Europeia pela forma como tudo está a correr. A Arbitragem, sobretudo a portuguesa, é sem dúvida de grande nível, comprovado pelos responsáveis da União Europeia de Judo que aqui estão presentes. A importância desta prova, a organização perfeita, a arbitragem internacional, os resultados encontrados e os jovens talentos portugueses, são componentes contribuem para a minha avaliação positiva desta Taça da Europa de Cadetes”.

 

Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Nuno Carvalho

 

Esta competição ao longo dos últimos anos tem vindo a ganhar grande destaque, exigindo desta forma uma arbitragem de alto nível. Nesta edição tivemos o reconhecimento da União Europeia relativamente a grande qualidade desta prova. Pela primeira vez, a Comissão de Arbitragem da União Europeia está presente numa Taça da Europa, a avaliar os árbitros continentais e internacionais, que vão ter uma classificação no Ranking Europeu. No restante dia de competição, espero que a arbitragem se mantenha tão competente como foi até agora”.

 

Presidente da Associação Distrital de Judo de Coimbra – Dr. Jorge Fernandes

 

Até ao momento faço um balanço muito positivo desta competição, esta edição bateu o recorde de atletas e países participantes e estamos muitos satisfeitos por isso. Este Europeu é muito importante tanto para o país, como para a cidade de Coimbra, porque é uma essencial ajuda na divulgação desta modalidade. Outro ponto importante é a possibilidade de os judocas conimbricenses estarem presentes numa prova desta importância, porque se fosse noutro país seria mais difícil, devido aos custos de deslocação e a própria idade dos atletas

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 13 de julho de 2020 – 22:01:57

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...