14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Open Day

 

O Comité Olímpico de Portugal (COP), com a colaboração da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), realizou esta quarta-feira, dia 1 de junho, no Pavilhão nº3 do Estádio Universitário, o‘Open Day’ de Judo.

 

A ação teve como objetivo dar a conhecer a modalidade aos jornalistas creditados para acompanhar os Jogos Olímpicos. Foi uma oportunidade única para entender e vivenciar as diversas especificidades da competição e da modalidade, como a pesagem, o combate e a arbitragem.

 

O medalhado olímpico Nuno Delgado e o atleta olímpico Sergiu Oleinic foram os responsáveis pela atividade explicando pormenorizadamente as particularidades do Judo e esclarecendo todas as dúvidas.

 

Posteriormente, os jornalistas entraram nos tatamis, experienciando a modalidade na primeira pessoa. Esta fase contou também com o apoio do judoca Luís Carmo.

 

A FPJ aguarda neste momento a confirmação oficial, por parte da Federação Internacional de Judo e do COP, sobre os Judocas Lusos que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

 

Declarações

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – José Manuel A. Costa e Oliveira

 

Este tipo de ações são muito importantes, pois permitem uma grande aproximação entre a Federação Portuguesa de Judo, os nossos atletas e a Comunicação Social. No nosso entendimento os media é um veículo de transmissão das nossas iniciativas e desta forma procuramos aqui estreitar laços de uma boa relação com os mesmos.

Foi uma ação leve, descontraída, amiga, em que os jornalistas tomaram consciência da nossa realidade.

(Questionado sobre quais os atletas que vão participar nos Jogos Olímpicos)- Sabemos fazer as nossas contas, conhecemos o percurso dos nossos atletas e os Rankings, mas ainda não temos certezas que judocas vãoparticipar. Essas certezas só chegarão quando o Comité Olímpico Português nos informar oficialmente, até lá o processo não é considerado fechado”.

 

Chefe da Equipa Técnica da FPJ - Nuno Delgado

 

"Esta iniciativa do Comité Olímpico foi muito interessante. Trazer os jornalistas creditados para compreender um pouco melhor a realidade da competição olímpica, para que no fundo estejam mais preparados para acompanhar o judo nos Jogos. Assim podem passar a verdadeira mensagem do esforço e empenho dos nossos atletas".


Atleta Olímpico - Sergiu Oleinic

 

"Acho muito importante que os jornalistas percebam a nossa modalidade. Foi uma boa oportunidade para esclarecer dúvidas sobre os combates, pesagens, regras e técnicas do judo”.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 18:56:40

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...