14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Telma Monteiro conquista Bronze

 

 

Cumpriu-se este sábado, 25 de junho, o primeiro dia do Grand Prix de Budapeste 2016, que decorre na Hungria até domingo (dia 26). Nos tatamis húngaros estiveram 3 Atletas Portugueses, tendo Telma Monteiro alcançado a Medalha de Bronze.

 

Telma Monteiro(-57kg) entrou em grande forma nesta competição, derrotando a atleta da casa Ibolya Siroka por “yuko”. Na segunda eliminatória venceu a sueca Ebba Glaas (Medalha de Bronze no European Cup Tampere em 2015) por ippon em escassos 40 segundos de combate.

 

Na Semifinal, Telma Monteiro teve pela frente a japonesa Nae Udaka, atual 23ª no Ranking mundial, que se revelou mais forte que a judoca portuguesa, repetindo o resultado de 2014, quando se sagrou Campeã do Mundo derrotando a Atleta Lusa.

 

No combate decisivo, Telma venceu a alemã Sappoho Coban por ippon alcançando a Medalha de Bronze neste Grand Prix de Budapeste 2016.

 

­­­­­­André Soares(-66kg) venceu o seu combate inicial contra o atleta Pascal Laurent (MRI), mas na ronda seguinte não conseguiu superar o polaco Maciej Zacheja. O judoca luso terminou esta prova em9ºLugar.

 

Mariana Esteves(-52kg), que no passado mês de maio conquistou a medalha de prata no “Junior European Judo Cup La Coruña 2016”, cedeu frente á judoca francesa Astride Gneto (Medalha de Bronze no African Open Casablanca 2016).

 

Portugal é representado neste evento por: André Soares (-66kg), Célio Dias (-90kg), Mariana Esteves (-52kg) e Telma Monteiro (-57kg), que são acompanhados pelo Treinador João Pina e o Fisioterapeuta Carlos Santos.

 

Nos tatamis do “Papp László Sportaréna” competem 254 atletas (162 masculinos e 92 femininos) de 55 nações.

 

Neste domingo, dia 26, Célio Dias (-90kg) encerra a participação portuguesa nesta prova.


Periodicidade Diária

quarta-feira, 15 de julho de 2020 – 10:43:27

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...