Cadet European Judo Championships Vantaa 2016: João Fernando – 9ª Posição

 

No primeiro dia do Cadet European Judo Championships Vantaa 2016, que decorre na Finlândia nos dias 1 e 2 de julho, entraram em competição dois atletas portugueses.

 

João Fernando (-66kg) entrou bem neste Cadet European Judo Cahmpionships, derrotando o atleta Charalambos Zinonos (CYP), por ippon. Na eliminatória seguinte, o judocaportuguês não conseguiu superar Artjoms Galaktionovs(LAT), que atualmente ocupa a segunda posição no Ranking Mundial de Cadetes.

 

Nas repescagens, venceu o atleta da casa Eetu Heinonen por “ippon”, mas no quarto combate o moldavo Victor Sterpu foi mais forte. João Fernando terminou a sua prestação no 9º Lugar.

 

Fábio Borges(-60kg) vencedor da medalha de Ouro no Campeonato Nacional de Cadetes, que se realizou em Odivelas no passado mês de janeiro, foi afastado da competição pelo holandês Ryan Lo A Njoe no primeiro combate.  

 

No “Energia Areena” competem 421 atletas (238 masculinos e 183 femininos) em representação de 41 nações.

 

Portugal é representado nesta prova pelos judocas: Beatriz Barata (-57kg), Fábio Borges (-60kg), João Fernando (-66kg), Patrícia Sampaio (-70kg), João Almeida (-73kg) e Alexandre Teodósio (-90kg), que são acompanhados pelo Treinador Marco Morais e o Árbitro Francisco Rodrigues.

 

No sábado, 2 de julho, entram em ação os restantes Cadetes Lusos: Beatriz Barata(-57kg), Patrícia Sampaio (-70kg), João Almeida (-73kg) e Alexandre Teodósio (-90kg).

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...