Presidente da República deseja Sucesso ao Judo Olímpico e Paralímpico

 

A Federação Portuguesa de Judo (FPJ), representada pelo seu Presidente – Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira esteve na quarta-feira, 13 de julho, no Palácio de Belém. Sua Excelência o Presidente da República – Prof. Dr. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu o Presidente da FPJ e desejou o maior sucesso aos Atletas que compõem a Seleção Olímpica de Judo – Joana Ramos (-52 kg),Telma Monteiro (-57 kg),Sergiu Oleinic (-66 kg),Nuno Saraiva (-73 kg),Célio Dias (-90 kg). Jorge Fonseca (-100 kg)e nos Jogos Paralímpicos,Miguel Vieira (-66 kg).

 

Este foi o último encontro entre a Federação e a Presidência da República, marcando a despedida antes da Comitiva Portuguesa partir para o Brasil no dia 1 de agosto. A competição realiza-se entre os dias 6 e 12 de agosto.

 

Os Judocas Olímpicos encontram-se até esta sexta-feira em Anadia num Estágio que tem como objetivo a preparação para os Jogos do Rio’16.

 

O Presidente da  Federação Portuguesa de Judo – Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira salienta o“notável aumento de medalhas conquistadas pelo Judo Nacional”, destacando o “grande mérito de trabalho de equipa, com o envolvimento da Federação com as associações, clubes e seus treinadores”:

 

Foi notável o aumento de medalhas conquistadas pelo Judo português nestes últimos anos. A excelência dos nossos Judocas, que culmina com a participação de seis deles nos próximos Jogos Olímpicos aos quais se junta, pela primeira vez, um Judoca paralímpico, tem levado à conquista de tantas medalhas que reforçam o prestígio da nossa modalidade entre nós e por esse mundo fora.

Importa não esquecer muitos outros que não participam nos JO e nos JP, que muito contribuíram para a excelência alcançada.

Naturalmente que se enaltece e agradece a todos quantos contribuíram para este magnífico resultado, nomeadamente a estrutura técnica da Federação Portuguesa de Judo e o trabalho em equipa levado a cabo com Associações, Clubes e Treinadores.

 

Medalhas conquistadas

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...