14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior European Judo Cup Berlin - Maria Siderot e Mariana Esteves conquistam Bronze

 

Catarina Costa em 5º lugar

Patrícia Matias na 7ª posição

 

Portugal somou duas medalhas no primeiro dia do Junior European Judo Cup Berlin que decorre até este domingo (dia 31 de julho) no “Sportforum Berlin”. A competição realiza-se na Alemanha e integra a World Junior Tour da IJF (International Judo Federation), permitindo pontuar no Ranking Mundial de Juniores.

 

Na categoria –48kg femininos, Maria Siderot eliminou a italiana Michela Fiorini no primeiro combate. Na ronda seguinte não conseguiu derrotar a turca Gulkader Senturk. Retomou o caminho das vitórias nas repescagens ao vencer por ippon a britânica Olivia Piechota e por warari a turca Melisa Cakmakli. No seu derradeiro e último combate somou um warari e um yuko, derrotando a atleta da casa, Miriam Schneider e conquistando a Medalha de Bronze.

 

Mariana Esteves (-52kg) começou a competição da melhor forma ao eliminar a anfitriã Lena Wilkes. Na segunda ronda, cedeu perante a francesa Coraline Marcus Tabellion. Esteve imparável nas repescagens, somando três vitórias contra a italiana Francesca Giorda, a alemã Tamara Ohl e a britânica Chelsie Giles. A jovem portuguesa terminou esta prova com uma vitória sobre a croata vice-campeã mundial de cadetes em 2015, Tihea Topolovec, traduzindo-se na conquista da Medalha de Bronze.

 

Catarina Costa (-48kg) começou por vencer a russa Mariam Eserkeeva mas não conseguiu repetir o resultado no confronto com a alemã Miriam Schneider. Nas repescagens, eliminou a polaca Katarzyna Wiszniewska e a compatriota Patricia Matias. Na discussão pela medalha de bronze, a jovem lusa não conseguiu vencer a turca Gulkader Senturk, terminando num honroso 5º lugar.

 

Na mesma categoria, Patrícia Matias ultrapassou a turca Gamze Gunes no primeiro desafio. No segundo combate, o sorteio ditou um confronto com a Campeã Europeia de 2015 e medalha de prata nesta competição, a húngara Rekka Pupp, que demonstrou o seu talento e afastou a judoca lusa para as repescagens. Nessa fase, Patrícia derrotou a belga Marine Baumans, mas na ronda seguinte enfrentou a sua colega portuguesa Catarina Costa que se revelou mais forte. Com este resultado a Judoca Lusa terminou no 7º lugar.

 

Os juniores masculinos David Reis (-66kg), Miguel Pisco (-66kg) Miguel Alves (-73kg) tiveram prestações semelhantes. David venceu na estreia o austríaco Andreas Lechner mas não conseguiu vencer o sueco Moustafa Abu Ramadan. Miguel Pisco derrotou o britânico Alexander Short, mas cedeu na segunda ronda contra o austríaco Kyle McIndoe. Miguel Alves (-73kg) superou o polaco Ksawery Morka mas foi afastado no combate seguinte por Muso Sobirov do Uzbequistão.

 

Joana Fernandes (-57kg), Rodrigo Lopes (-60kg) e Francisco Maleitas (-66kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários.

 

Este domingo (31 de julho), último dia de prova, competem os restantes atletas lusos: Patrícia Sampaio (-78kg), João Martinho (-81kg), Jaime Santos (-90kg) Alexandre Teodósio (-90kg) e Pedro Silva (-100kg).

 

Os Juniores Portugueses são acompanhados pelo Treinador Marco Morais.

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 18:45:14

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...