18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

João Martinho de Bronze na Junior European Judo Cup Berlin

 

Portugal encerrou a sua participação noJunior European Judo Cup Berlin 2016, que decorreu na Alemanha, nos dias 30 e 31 de julho com o judoca João Martinho (-81kgs) a conquistar a Medalha de Bronze.No segundo dia da prova, entraram em competição 5 Juniores lusos.

 

João Martinho(-81kg) foi o grande destaque do dia. O judoca português derrotou o sueco Julius Sonerud e os atletas da casa Finn Seeger e Tim Gramkow nas eliminatórias. Na semifinal, João Martinho cedeu frente ao vencedor da Medalha de Prata no prestigiado European Open Sofia 2016 – Giorgi Katsiashvili. No último desafio do dia, o atleta luso venceu o georgiano Tamazi Kirakozashvili, conquistando a magnifica Medalha de Bronze. OAtleta sobe novamente ao pódio depois de ter alcançado o mesmo resultado no Junior European Judo Cup Gdynia 2016 que se realizou na Polónia no passado fim de semana de 16 e17 de julho.

 

Jaime Santos(-90kg), venceu os dois primeiros combates contra o italiano Andrea Fusco (3º lugar no Cadet European Cup Zagreb 2015) e o alemão Simon Hoellerich. Na terceira luta, o georgiano Onise Saneblidze (nº29 no Ranking Mundial de Juniores) foi mais forte que o português. Retomou o caminho das vitórias nas repescagens, derrotando o lituano Antanas Kmieliauskas e o atleta da casa Falk Petersilka (bronze no Junior European Cup Leibnitz 2016). Na luta pelo Bronze, Jaime Santos não conseguiu superar o russo Roman Dontsov terminando desta forma no 5ºLugar.

 

Patrícia Sampaio(-78kg) começou por vencer a francesa Chloe Dollin por “yuko”, cedendo posteriormente frente à alemã Anna Maria Wagner, que atualmente ocupa a segunda posição no Ranking Mundial de Juniores.

 

Na repescagem, a atleta portuguesa não conseguir superar a russa Marina Bukreeva. Patrícia Sampaio terminando esta prova no 9º Lugar.

 

Na categoria de -100 kg, Alexandre Teodósio cedeu frente ao russo Arman Adamian no primeiro combate. No confronto seguinte por repescagem, o austríaco Aaron Fara foi mais forte que o atleta luso.  Pedro Silva foi eliminado no combate inaugural pelo russo Vitalii Pleshakov. 

 

No primeiro dia desta prova, 30 de julho, Maria Siderot (-48kg) e Mariana Esteves (-52kg) conquistaram a Medalha de Bronze. Catarina Costa alcançou o 5º Lugar e Patrícia Matias o 7º. Miguel Alves (-73kg) terminou na 9ª Posição.

 

O Treinador Marco Morais acompanhou os Judocas nesta competição.

 

Nos tatâmis do “Sportforum Berlin” competiram 524 atletas (298 masculinos e 226 femininos) em representação de 38 países.

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de abril de 2024 – 23:16:01

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...