14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Junior European Judo Championships Málaga 2016 - Anri Egutidze conquista Prata

 

O Junior European Judo Championships Málaga 2016 realiza-se em Espanha até domingo (dia 18). Este sábado, segundo dia da competição, estiveram 5 Judocas Portugueses nos tatamis espanhóis:

Portugal esteve em destaque na categoria masculina -81 kg. Anri Egutidze (-81kg) começouo seu percurso com uma vitória perante David Duda, da Letónia. Depois de um combate complicado, o atleta português soube gerir a vantagem e venceu o francês Nicolas Chilard. Na eliminatória seguinte reeditou-se a final do Junior European Cup Coimbra 2016, mas desta vez o holandês Jim Heijman saiu derrotado por ippon. Na semifinal enfrentou o alemão Tim Gramkow  e precisou apenas de 1 minuto para somar outro ippon. Na final, não conseguiu pontuar contra o sérvio Nemanja Majdov, que acabou por vencer por yuko. Anri Egutidze terminou em 2º lugar e conquistou a Medalha de Prata.

 

Na mesma categoria, João Martinho eliminou os seus dois primeiros oponentes Logi Heraldsson, da Islândia, e Jesper Smink, da Holanda. Nos quartos de final defrontou o sérvio Nemanja Majdov, que conseguiu marcar um yuko e aguentou a vantagem até final. O Atleta Português reencontrou o caminho das vitórias na repescagem, onde eliminou o francês Alpha Oumar Djalo pela margem mínima. No seu derradeiro e último combate contra o alemão Tim Gramkow, conseguiu ganhar vantagem e com o resultado em 2-1 (dois ‘yukos’ contra um) a poucos segundos do final, o jovem luso não conseguiu evitar o ataque do alemão que empatou e levou o combate para ‘Ponto de Ouro’. Nessa fase Tim Gramkow conseguiu pontuar novamente. João Martinho terminou a sua prestação num honroso 5º lugar.

 

Pedro Silva(-100kg)somou duas grandes vitórias nos dois primeiros combates, derrotando o britânico Rhys Thompson (nº17 do Ranking Mundial de Juniores) e o holandês Simeon Catharina (nº2 Mundial e Campeão Mundial de Cadetes em 2015). Nos quartos de final da prova, Pedro Silva não conseguiu contrariar Otto Krister Imala, da Estónia. Nas repescagens, cedeu perante o russo Aslan Dzhioev, nº11 da hierarquia, alcançando a7ª posição.

 

Jaime Santos (-90kg) começou a sua prestação com uma vitória, eliminando Aslan Mirzayev do Azerbaijão. Na ronda seguinte, o espanhol Nikoloz Sherazadishvili superiorizou-se ao Atleta Luso, que terminou num honroso9º lugar.

 

Na categoria -78 kg, o sorteio ditou quePatrícia Sampaio defrontasse a croata Brigita Matic - nº2 do Ranking Mundial de Juniores. A Judoca Portuguesa não conseguiu derrotar a Campeã Mundial de Juniores em 2015, terminando a sua prestação no 9º lugar.

 

Recordamos que no primeiro dia da competição, Mariana Esteves e Catarina Costa alcançaram a 7ª posição e David Reis e Miguel Alves terminaram no 9º lugar.

 

Este domingo, a Seleção Nacional Masculina participa na Competição por Equipas, defrontando a equipa Bielorrussa.

 

Os TreinadoresJoão Pina e Marco Morais acompanham os judocas nesta competição.

 

Eduardo Garcia– Árbitro Internacional Português da IBSA (International Blind Sports Federation) que participou nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 e o Fisioterapeuta Sérgio Morais também estão presentes nesta competição.

 

Nos tatâmis do Sport Palace Málaga “José María Carpena” competem 405 atletas (229 masculinos e 176 femininos) em representação de 41 países.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 10 de julho de 2020 – 06:18:55

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...