14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Jogos Santa Casa” 2016

 

O Campeonato Nacional de Equipas Seniores “Jogos Santa Casa” 2016 cumpriu-se este domingo, dia 2 de outubro, terminando com a consagração do Sporting Clube de Portugal como Campeão Nacional 2016. O Pavilhão Multiusos de Odivelas foi também palco da Cerimónia de Homenagem aos Judocas, Treinadores, Árbitro e Dirigentes que estiveram presentes noRio’16.

 

A edição 2016 da prova teve apenas equipas masculinas em competição. Sporting Clube de Portugal, Boavista Futebol Clube, Sport Algés e Dafundo e Oficinas de São José disputaram entre si duas vagas na meia-final. Universidade Lusófona, Escola de Judo Nuno Delgado, Judo Clube de Lisboa e Associação Académica de Coimbra discutiram os outros dois lugares de acesso à final.

 

Sporting CP e EJ Nuno Delgado com 3 vitórias e Oficinas SJ e Universidade Lusófona com 2 triunfos garantiram os primeiros lugares dos seus respetivos grupos.

 

Na meia-final, as Oficinas de São José conseguiram vencer a Escola de Judo Nuno Delgado por 3 – 2, garantindo um lugar na grande final. A segunda meia-final opôs o Sporting Clube de Portugal à Universidade Lusófona, e terminou com a vitória da equipa verde e branca por 4 – 1.

 

Na disputa pelo Título Nacional de Equipas Seniores, a equipa do Sporting Clube de Portugal derrotou a Oficinas de São José por 4 – 1, sagrando-se Campeão Nacional.

 

Antes da Final, a Federação Portuguesa de Judo realizou a Cerimónia de Homenagem aos Atletas, Treinadores, Árbitro e Dirigentes que estiveram no Rio’16.

 

Telma Monteiro que se destacou nos Jogos Olímpicos ao conquistar a Medalha de Bronze, recebeu o diploma de graduação de 5º Dan e a Medalha de Honra da Federação Portuguesa de Judo.

 

Declarações

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Eng. José Manuel A. Costa e Oliveira

 

Foram duas decisões da Direção que eu acho muito pertinentes ao reconhecer os títulos conquistados ao longo da carreira da Telma e o seu bom resultado obtido nos Jogos Olímpicos. A Medalha que conquistou veio enriquecer o palmarés do judo nacional, tínhamos apenas a Medalha de Bronze do Nuno Delgado e por isso são dois atletas que mereceram a Medalha de Honra. Entendemos também graduar a Telma em dois níveis passando assim a ser 5º Dan com grande mérito.

Esta é a prova rainha, muito interessante com grandes equipas nacionais, com muito público presente que vem apoiar os seus atletas. No pódio equipas muito importantes como o Sporting que saiu vencedor este ano, as Oficinas de S. José, Escola de Judo Nuno Delgado entre outras que mostraram o bom nível do judo nacional e tornaram esta competição muito emotiva”.

 

Telma Monteiro

 

Este é um reconhecimento que aceito com humildade. Acho que tenho dado muito ao judo e à família do judo e tenho conseguido perpetuar os valores da modalidade, que é o mais importante.

Estou orgulhosa do meu percurso, a medalha olímpica só me veio enriquecer mais. Não precisava da medalha para me valorizar como atleta, apenas torna tudo mais especial.

Agora vou trabalhar para conquistar mais medalhas pelo judo nacional.”

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 14 de julho de 2020 – 18:24:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...