18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jorge Fonseca conquista Medalha de Prata no Grand Prix Agadir 2018

 

Terminou este domingo o Grand Prix de Agadir 2018, com 4 Judocas Lusos e mais uma Medalha para as cores nacionais. A prova decorreu desde sexta-feira, dia 9 de março, noSports Hall Al Inbiaat, em Marrocos.

 

Ao longo dos 3 dias de competição, os tatamis marroquinos receberam 237 Atletas (138 masculinos e 99 femininas) em representação de 38 Países.

 

Jorge Fonseca(-100 kg) foi o Atleta Português em maior destaque neste último dia de combates. O Judoca do Sporting Clube de Portugal começou por eliminar o romeno Daniel Matei por ippon (numa altura em que Fonseca se encontrava em vantagem por wazari, o adversário viu o 3º shido – penalização – que sentenciou a vitória do português). Nos quartos-de-final superiorizou-se ao alemão Daniel Herbst, somando novamente um wazari, antes do ippon final. A semifinal foi marcada pelo domínio luso, com o confronto contra o suíço Patrik Moser a terminar em 1 minuto e 10 segundos, após wazari e ippon. Cedeu apenas na final da prova, perante o Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo 2017 e nº5 Mundial – Kirill Denisov, por ippon, após uma iniciativa do português, contra-atacada pelo russo. Com este resultado, Jorge Fonseca conquista a Medalha de Prata.

 

Na categoria -78 kg, Yahima Ramirez começou a prova nos quartos-de-final, mas não conseguiu ultrapassar a alemã Maike Ziech, somando 3 shidos que lhe valeram a derrota. Na repescagem, foi superada pela francesa Julie Pierret, por ippon. Com este resultado, Yahima Ramirez termina no honroso 7º lugar.

 

Tiago Rodriguese João Martinho, ambos da categoria -90 kg, não conseguiram vencer os dois primeiros adversários (o ucraniano Quedjau Nhabali e o sérvio Nemanja Majdov, respetivamente).

 

Recordamos que nos dois primeiros dias, Portugal uma Medalha de Prata por intermédio de Catarina Costa (-48 kg) e duas de Bronze, vencidas por Gonçalo Mansinho (-60 kg) e Anri Egutidze (-81 kg). Destaque ainda para o 5º lugar deSergiu Oleinic.

 

Portugal esteve presente com 12 Judocas: Catarina Costa (-48 kg), Lorrayna Costa (-48 kg), Mariana Esteves (-52 kg) e Yahima Ramirez (-78 kg) no feminino e Gonçalo Mansinho (-60 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Antoine Massart (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg),Tiago Rodrigues (-90 kg), João Martinho (-90 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) no masculino.

 

Com estes resultados (2 Medalhas de Prata, 2 Medalhas de Bronze, 1 5º lugar e duas sétimas posições), Portugal fecha o Top-10 dos países presentes em Marrocos.

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2024 – 18:18:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...