18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Esperanças Mundiais do Judo em Coimbra

 

A Taça da Europa de Cadetes - Coimbra 2018 começou este sábado no Pavilhão Municipal Multidesportos Mário Mexia. A Competição Internacional, que reúne os Melhores Judocas Mundiais do escalão de Cadetes, decorre até domingo, 27 de maio.

 

Coimbra recebe 416 Atletas (241 masculinos e 175 femininas) em representação de 28 países. Portugal, anfitrião da prova, tem 129 judocas em competição.

 

O primeiro dia é dedicado às categorias -40 kg, -44 kg, -48 kg e -52 kg femininas e -50 kg, -55 kg, -60 kg e -66 kg masculinos. No total, durante esta manhã, estiveram 238 Atletas nos tatamis coimbrenses, entre eles 77 Judocas Portugueses (61 masculinos e 16 femininas).

 

Face ao elevado número de Atletas, as categorias ainda estão em aberto com as eliminatórias a decorrer e com vários jovens portugueses em prova que ainda podem marcar presença nos combates pelo pódio.

 

Esta tarde realiza-se o Bloco de Finais e são entregues as medalhas aos campeões.

 

Declarações:

 

Presidente da Federação Portuguesa de Judo – Dr. Jorge Fernandes

A preparação correu bem e a prova está a ser espetacular. Estas provas internacionais são muito importantes porque permitem que um número bastante alargado de jovens judocas portugueses possa contactar com atletas de outros países, alguns dos mais fortes deste escalão, que de outra forma não conseguiriam. Temos aqui mais de 100 jovens portugueses a participar.

Os resultados estão de acordo com as nossas expectativas. Esta é a última prova que pontua para ranking de cadetes antes do Campeonato da Europa. Esperamos que consigam os seus objetivos, quanto mais não seja fazerem o máximo de combates. Se possível, lutarem por um lugar no pódio.

 

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 11:15:20

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...