14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

árbara Timo conquista Medalha de Ouro no Grand Prix Tbilisi 2019

 

O segundo dia do Grand Prix Tbilisi cumpriu-se este sábado, 30 de março. A capital georgiana recebe até este domingo, 31 de março, 372 Atletas (205 masculinos e 167 femininos) em representação de 52 países.

 

Num dia dedicado às categorias -63 kg, -70 kg, -73 kg e -81 kg, estiveram 3 Judocas Lusos em ação:

 

Bárbara Timo(-70 kg) estreou-se com uma vitória, eliminando a Tricampeã Mundial Yuri Alvear por ‘ippon’, em menos de um minuto de combate. Afastou, por ‘ippon’, a belga Roxane Taeymans (29ª classificada do Ranking Mundial) nos Quartos-de-final. Garantiu a presença na final da prova, ao somar o terceiro ‘ippon’ em apenas 35 segundos, no confronto com a russa Alena Prokopenko. Na luta pelo lugar mais alto do pódio, contra Laura Vargas Koch, verificou-se um combate equilibrado, decidido em período de ‘ponto de ouro’, por acumulação de ‘shidos’ da alemã. Com este resultado, Bárbara Timo vence a competição e conquista a Medalha de Ouro.

 

Na categoria -81 kg, Anri Egutidze apresentou-se em grande forma, derrotando, por ‘ippon’, os três primeiros adversários – o francês Ibrahim Keita, o espanhol Alfonso Urquiza Solana e o georgiano Koba Mchedlishvili. Na semifinal, encontrou a jovem relevação Timo Cavelius. Após um combate equilibrado, o alemão alcançou um ‘wazari’ em período de ‘ponto de ouro’, afastando o português da final. Na luta pelo Bronze, perante Antoine Valois-Fortier (Atual Campeão Panamericano), o português esteve sempre à procura de pontuar, mas numa dessas iniciativas, foi o canadiano que aproveitou para contra-atacar e somar o ‘wazari’ que se revelou decisivo. Desta forma, Anri Egutidze termina a sua caminhada num honroso 5º lugar.

 

Nuno Saraiva(-73 kg) eliminou o alemão Lukas Vennekold, no seu primeiro combate, com um ‘wazari’ em período de ‘ponto de ouro’. Nos Oitavos-de-final não conseguiu evitar o ‘ippon’ do atleta da casa, Lasha Giunashvili, terminando no 9º lugar.

Recordamos que no primeiro dia da competição, Maria Siderot (-48 kg) e Joana Diogo (-52 kg) terminaram as respetivas prestações no 9º lugar.

 

A Seleção Portuguesa é representada por 11 Judocas: Maria Siderot (-48 kg),Joana Diogo (-52 kg),Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg),Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

 

A prova termina este domingo, com a presença dos Atletas das categorias mais pesadas. Patrícia Sampaio, Yahima Ramirez, Rochele Nunes e Jorge Fonseca são os 4 Judocas que encerram a participação portuguesa. O início dos combates está previsto para as 10h00 locais (-4h00 em Portugal Continental).

 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 08:48:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...