14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Patrícia Sampaio e Rochele Nunes de Bronze no Grand Prix Tbilisi 2019

 

O Grand Prix Tbilisi terminou este domingo, 31 de março, depois de três dias de combates entre a Elite Mundial do Judo. Ao longo dos três dias, a capital da Geórgia recebeu 372 Atletas (205 masculinos e 167 femininos) em representação de 52 países.

 

Neste último dia de combates, estiveram 4 Judocas Lusos nos tatamis:

 

Patrícia Sampaio(-78 kg) eliminou a sua primeira oponente, Nazerke Tileukhanova, por ‘ippon’ em apenas 1 minuto e 9 segundos. Nos Quartos-de-final, após um combate bastante equilibrado contra a francesa Fanny Estelle Posvite, a jovem lusa somou o terceiro ‘shido’ em período de ‘ponto de ouro’. Reencontrou o caminho das vitórias na repescagem, alcançando o segundo ‘ippon’ do dia, diante da holandesa Ilona Lucassen, garantindo um lugar no Bloco de Finais. No seu último e derradeiro combate, Patrícia Sampaio controlou a francesa Sama Hawa Camara, pontuando um ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final, conquistando a Medalha de Bronze.

 

Na categoria +78 kg, Rochele Nunes estreou-se a vencer, por acumulação de ‘shidos’ da sua adversária, Santa Pakenyte da Lituânia. Somou mais dois triunfos por ‘ippon’, derrotando a russa Kseniia Chibisova (21ª classificada do Ranking Mundial) e a bielorussa Maryna Slutskaya (1ª cabeça-de-série ao ocupar o 8º lugar da hierarquia internacional). Cedeu na Semifinal, por ‘wazari’, contra a jovem francesa Julia Tolofua. No Bloco de Finais, Rochele Nunes somou o seu quarto ‘ippon’ do dia, derrotando a ucraniana Galyna Tarasova e alcançando a Medalha de Bronze.

 

Yahima Ramirez(-78 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, a holandesa Ilona Lucassen e o italiano Giuliano Loporchio, respetivamente.

 

Recordamos que este sábado, Bárbara Timo conquistou a Medalha de Ouro na categoria -70 kg, depois de vencer todos os seus combates por ‘ippon’. Anri Egutidze (-81 kg) alcançou a semifinal da competição, mas cedeu nos confrontos seguintes, terminando num honroso 5º lugar. Maria Siderot (-48 kg), Joana Diogo (-52 kg) e Nuno Saraiva (-73 kg) finalizaram as suas prestações na 9ª posição.

 

No total, Portugal somou 1 Medalha de Ouro, 2 de Bronze e um 5º lugar, classificando-se em 7º lugar entre os 52 Países presentes.

 

A Seleção Portuguesa esteve presente com 11 Judocas: Maria Siderot (-48 kg),Joana Diogo (-52 kg),Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg),Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

 

Periodicidade Diária

sábado, 11 de julho de 2020 – 06:55:02

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...