14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Nuno Saraiva e Bárbara Timo no Top-10 do Grand Slam Baku 2019

 

Cumpriu-se este sábado, 11 de maio, na capital do Azerbaijão, o segundo dia do Grand Slam Baku 2019. A competição, que termina este domingo, conta com a participação de 431 Atletas (256 masculinos e 175 femininos), em representação de 57 países.

 

Num dia dedicado às categorias -63 kg, -70 kg, -73 kg e -81 kg, os tatamis azeris receberam 3 Portugueses:

 

Nuno Saraiva (-73 kg) estreou-se com uma vitória, eliminando o brasileiro David Lima, com um ‘ippon’, já em período de ‘ponto de ouro’. O jovem português voltou a triunfar na ronda seguinte, derrotando Ahmed Ayash, do Iémen, por acumulação de ‘shidos’. Nos Oitavos-de-final, contra o nº7 do Ranking Mundial - Akil Gjakova, do Kosovo, o confronto revelou-se equilibrado. Perto dos 3 minutos de combate, numa altura em que se verificava um empate a 2 ‘shidos’ para cada atleta, foi Nuno Saraiva que somou a terceira penalização, terminando a sua prestação num honroso 9º lugar.

 

Na categoria -70 kg, Bárbara Timo superou a polaca Daria Pogorzelec (Bronze no Grand Prix Cancun 2018), com um ‘wazari’ pontuado no tempo regulamentar do combate. Nos Oitavos-de-final encontrou a 7ª classificada da hierarquia internacional, Michaela Polleres. Após um combate equilibrado, a portuguesa entrou no ‘ponto de ouro’ em vantagem, com a sua adversária em risco de ser penalizada com o terceiro ‘shido’, mas a austríaca alcançou primeiro um ‘wazari’ decisivo, que deixou Bárbara Timo na 9ª posição.

 

Anri Egutidze (-81 kg) foi desqualificado no seu primeiro combate, perante o sueco Robin Pacek.

 

No primeiro dia do evento, Catarina Costa (-48 kg) voltou a apresentar-se a um grande nível e conquistou a Medalha de Bronze. Na mesma categoria de peso, Maria Siderot também alcançou o Bloco de Finais, mas não conseguiu garantir a presença no pódio, terminando num honroso 5º lugar.

 

Recordamos que a Seleção Portuguesa está presente com 11 Judocas (7 Femininas e 4 Masculinos): Catarina Costa (-48 kg), Maria Siderot (-48 kg), Joana Ramos (-52 kg), Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), João Crisóstomo (-66 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg).

 

A prova termina este domingo, 12 de maio. Yahima Ramirez, Rochele Nunes e Jorge Fonseca são os 3 Judocas que encerram a participação portuguesa. Os combates têm previsão para começar pelas 10h00 (-3h00 em Portugal Continental).

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 14:05:15

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...