14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Telma Monteiro no 7º Lugar no Grand Prix Zagreb 2019

 

O primeiro dia do Grand Prix Zagreb 2019 cumpriu-se esta sexta-feira, 26 de julho, na Croácia. Durante os 3 dias, a capital croata recebe 558 Atletas ( 332 masculinos e 226 femininas) em representação de 87 Países.

 

Neste dia inaugural, estiveram 5 Judocas Lusos nos tapetes:

 

Telma Monteiro(-57 kg) estreou-se com uma vitória contra a belga Mina Libeer, pontuando um ‘wazari’ antes do ‘ippon’ final. Na ronda seguinte, a medalhada olímpica superou a austríaca Sabrina Filzmoser (24ª Classificada do Ranking Mundial) com um ippon marcado ainda no primeiro minuto do combate. Nos quartos-de-final, Telma não conseguiu ultrapassar a Vice-Campeã Mundial Nekoda Smythe-Davis, que levou a melhor por ‘wazari’, apesar do equilíbrio. Na repescagem, voltou a ceder ao somar o terceiro ‘shido’ no período de ‘ponto de ouro’ do embate com a sul-coreana Jandi Kim. Com este resultado, Telma Monteiro termina no 7º Lugar.

 

A fazer a sua estreia em provas da World Tour, o jovem Rodrigo Lopes (-60 kg) eliminou o experiente russo de 30 anos, Albert Mongush, com um ‘wazari’ no período de ‘ponto de ouro’. Na ronda seguinte, o Judoca Luso surpreendeu o

25º classificado do Ranking Mundial, Moritz Plafky, da Alemanha, com um ‘wazari’ no último minuto do confronto. A caminhada do português terminou nos oitavos-de-final (9º lugar), ao ser ultrapassado, por ‘wazari’, pelo Campeão Mundial e Europeu de Cadetes em 2017, Mihrac Akkus, da Turquia.

 

Na categoria -66kg, Sergiu Oleinic eliminou o belga Kenneth Van Gansbeke (Prata no Grand Prix Montreal 2019) por ‘wazari’. Na ronda seguinte, o olímpico português (que há 2 anos venceu a Medalha de Prata nesta competição) cedeu, por ‘wazari’, perante o francês Kilian Le Blouch (nº28 do ranking mundial).

 

Miguel Pisco (-60 kg) e João Crisóstomo (-66 kg) não conseguiram superar os seus primeiros adversários, Valentin Alipiev, da Bulgária, e Mukhriddin Tilovov, do Uzbequistão, respetivamente.

 

A Comitiva Nacional é composta por 13 Atletas(8 Masculinos e 5 Femininas): Telma Monteiro (-57 kg), Bárbara Timo (-70 kg), Yahima Ramirez (-78 kg), Patrícia Sampaio (-78 kg), Rochele Nunes (+78 kg), Miguel Pisco(-60 kg), Rodrigo Lopes (-60 kg),  João Crisóstomo (-66 kg), Sergiu Oleinic (-66 kg), Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg), Anri Egutidze (-81 kg) e Jorge Fonseca (-100 kg). Os Atletas são acompanhados pelos Treinadores Pedro Soares e Go Tsunoda e pelo fisioterapeuta Eduardo Pedro.

 

Os combates recomeçam este sábado, dia 27, com 4 Portugueses em ação: Bárbara Timo (-70 kg),Jorge Fernandes (-73 kg), Nuno Saraiva (-73 kg) e Anri Egutidze (-81 kg). As eliminatórias arrancam às 10h00 locais (09h00 em Portugal Continental).

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 16 de outubro de 2019 – 14:13:03

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...