18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Últimos Títulos Nacionais entregues em Coimbra

 

O último dia do Campeonato AS Nacional de Seniores - Jogos Santa Casa 2020 cumpriu-se este domingo, 11 de outubro, no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache (Coimbra).

 

O segundo dia da ‘Prova Rainha’ do calendário nacional contou com a presença de 41 Judocas das categorias -48 kg, -52 kg e -57 kg femininas e -60 kg e -66 kg masculinas.

 

As 3 categorias da vertente feminina reuniram 15 Atletas. Catarina Costa (-48 kg), Joana Diogo (-52 Kg) e Wilsa Gomes (-57 kg) dominaram no respetivo peso e sagraram-se Campeãs Nacionais.

 

 

No masculino, 26 Judocas disputaram os Títulos Nacionais das 2 categorias em discussão. Rodrigo Lopes (-60 kg) e Sergiu Oleinic (-66 kg) triunfaram nos seus combates finais, sagrando-se Campeões Nacionais.

 

 

Joana Diogo(-52 Kg) foi a única Atleta a renovar o título nacional no dia de hoje. A nível coletivo, o Sporting Clube de Portugal foi o clube com mais Atletas no Pódio, com 8 Medalhas (4 Ouro, 1 Prata e 3 Bronze), seguido do Sport Lisboa e Benfica com 6 (2 Ouro, 3 Prata e 1 Bronze) e da Universidade Lusófona com 6 também (1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze).

 

O Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição recebeu também este domingo o Campeonato Nacional de Absolutos. No Feminino, com 5 Atletas em prova, o pódio foi ocupado pelas Atletas do SL Benfica Rochele Nunes (1ª), Adysangela Moniz (2ª) e Fábia Conceição (3ª). No Masculino, a prova foi disputada por 14 Judocas. Vasco Rompão (CAAL) renovou o Título Nacional, Diogo Brites (SCP) conquistou a Prata, enquanto que Kainan Pires (SLB) e Pedro Silva (ULHT) completaram o pódio.

 

Na sequência da aposta da FPJ no Judo Adaptado e Inclusivo, com o apoio do Principal Patrocinador – Jogos Santa Casa (JSC), realizou-se também a 3ª Edição do Campeonato Nacional Paralímpico.

 

A competição foi disputada em 4 categorias (-52 kg, -60 kg, -66 kg e -90 kg) por 8 Atletas. Margarida Mendes (-52 kg), do CJTo, Sérgio Mendes (-60 kg), da EJAH, Miguel Vieira (-66 kg), do CJTo, e Ruben Gonçalves (-90 kg), da ULHT, sagraram-se Campeões Nacionais Paralímpicos nas respetivas categorias. Djibrilo Iafá (-73 kg) e João Dores (+90 kg), ambos do CJTo, também subiram ao pódio para receber o Título Nacional, apesar de não terem competido (falta de adversários).

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 28 de março de 2024 – 08:24:10

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...